Recomendado para você

F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari

F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari
F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026

F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026
MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025

MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025

MotoGP
MotoGP
GP da Indonésia
MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025
Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Fórmula 4
Fórmula 4
Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano
F1 - Ocon relembra pior acidente da carreira: 'Desmaiei no chuveiro no dia seguinte'

F1 - Ocon relembra pior acidente da carreira: 'Desmaiei no chuveiro no dia seguinte'

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1 - Ocon relembra pior acidente da carreira: 'Desmaiei no chuveiro no dia seguinte'
F1: Jos Verstappen 'abre o coração' sobre chances de correr rally com Max

F1: Jos Verstappen 'abre o coração' sobre chances de correr rally com Max

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Jos Verstappen 'abre o coração' sobre chances de correr rally com Max
ANÁLISE F1: O que o GP de Singapura significou para a escolha de pilotos da Red Bull para 2026

ANÁLISE F1: O que o GP de Singapura significou para a escolha de pilotos da Red Bull para 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
ANÁLISE F1: O que o GP de Singapura significou para a escolha de pilotos da Red Bull para 2026
F1: Comemoração no pódio em Singapura 'obrigou' CEO da Petronas a pedir desculpas; entenda

F1: Comemoração no pódio em Singapura 'obrigou' CEO da Petronas a pedir desculpas; entenda

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Comemoração no pódio em Singapura 'obrigou' CEO da Petronas a pedir desculpas; entenda
Últimas notícias

Hulkenberg troca motor e larga da última fila em Monza

Após ser punido por acidente na primeira curva na Bélgica, piloto alemão troca componente na unidade de potência e larga ao lado de futuro parceiro na Renault, Ricciardo

Daniel Ricciardo, Red Bull Racing RB14, in front of Nico Hulkenberg, Renault Sport F1 Team R.S. 18

Nico Hulkenberg se juntará a Daniel Ricciardo na última fila do grid de largada em Monza, após trocar sua unidade de potência completa nesta sexta-feira (31). Espera-se que Ricciardo comece o GP da Itália de 19º, com Hulkenberg atrás dele em 20º.

Isso foi decidido no TL1, porque o australiano foi o primeiro piloto a sair para a pista e, portanto, o primeiro a usar os elementos de reposição, tendo desta maneira derrotado seu futuro companheiro de equipe na Renault para 2019.

Hulkenberg já havia colocado uma nova unidade na Bélgica, e foi, portanto, um dos quatro punidos no grid na ocasião.

No entanto, ele recebeu uma penalidade extra de dez lugares para Monza após o acidente da primeira curva na Bélgica. Por isso, a equipe de Enstone decidiu tirar vantagem da situação e adicionar mais elementos novos a seu motor. Isso deve permitir que Hulkenberg chegue ao final da temporada sem nenhuma penalidade adicional.

Como planejado, Ricciardo também levou um conjunto completo de novos elementos. Ele está usando a nova unidade Spec C da Renault, enquanto Hulkenberg ficou com a Spec B, pois a equipe francesa prioriza neste momento a confiabilidade.

O companheiro de equipe de Ricciardo, Max Verstappen, deve usar uma unidade Spec C no sábado, mas ele não receberá uma penalidade, já que ele usou apenas dois motores a combustão interna até agora neste ano.

Apesar da punição em Monza, Ricciardo espera ainda ter outra nova unidade de energia até o fim do ano e, portanto, enfrentar outras penalidades.

"É provável que eu tenha outro motor em algum momento", disse ele quando perguntado pelo Motorsport.com. “Se pudéssemos sair de Cingapura sem penalidades, isso estaria acima da meta. Então é provável que eu tenha outro motor em algum momento.”

Embora Verstappen possa usar seu próximo motor a combustão e próximo MGU-H sem penalidades, o chefe da equipe Red Bull, Christian Horner, admitiu que o holandês ainda enfrentará penalidades em algum momento antes do final da temporada.

Artigo anterior McLaren confirma teste de Alonso na Indy semana que vem
Próximo artigo Vettel domina TL2 em Monza marcado por acidente no início

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros