McLaren confirma teste de Alonso na Indy semana que vem

Piloto irá andar com novo carro da categoria pela primeira vez em um treino privado na pista de Barber, no Alabama

McLaren confirma teste de Alonso na Indy semana que vem

O bicampeão mundial Fernando Alonso irá testar um carro da IndyCar de 2018 pela primeira vez na próxima semana em um teste particular, segundo confirmou a McLaren nesta sexta-feira (31).

A McLaren e a IndyCar estão atualmente trabalhando juntas em um plano para a equipe de F1 se juntar ao campeonato no próximo ano.

Após o anúncio de Alonso de que ele se aposentará da F1 no final de 2018, o espanhol esteve ligado a um teste na categoria norte-americana em 2018, que o espanhol admitiu ser uma opção.

A equipe confirmou que Alonso fará um teste que será fechado para a mídia e para o público, mas não entrou em detalhes.

Com uma corrida da IndyCar em Portland neste fim de semana, Alonso deve dirigir em Barber em 5 de setembro, em um teste da Andretti.

A única experiência anterior de Alonso na IndyCar ocorreu nas 500 Milhas de Indianápolis em 2017, pilotando um carro com o pacote aerodinâmico diferente do que o atual.

A McLaren tem sido associada a uma afiliação com a Andretti para seu potencial programa de 2019, revivendo sua parceria na Indy 500 de 2017, e também com a aquisição da Harding Racing, que está tendo problemas financeiros.

O Motorsport.com entende que McLaren tenda a assinar um contrato com a Chevrolet para o fornecimento de motores, mas a Honda afirmou que tem interesse em trabalhar com Alonso mais uma vez.

Fernando Alonso, McLaren MCL33

Fernando Alonso, McLaren MCL33

Photo by: Steven Tee / LAT Images

compartilhar
comentários
Muñoz substitui Wickens na etapa de Portland da Indy
Artigo anterior

Muñoz substitui Wickens na etapa de Portland da Indy

Próximo artigo

Wickens é transferido para hospital em Indianápolis

Wickens é transferido para hospital em Indianápolis
Carregar comentários