Indiano Karthikeyan vê GP como uma "experiência surreal"
Tendo a chance de voltar ao cockpit da Hispania especialmente para a corrida, piloto da casa fala em traçado desafiador
Ele pode estar fadado a se arrastar no final do pelotão, mas o GP da Índia terá um significado especial para Narain Karthikeyan. O piloto, que se tornou o primeiro indiano a pilotar um F-1 em 2005, será o primeiro corredor do país a andar na pista local, ganhando a vaga de Vitantonio Liuzzi para disputar o GP ao lado de Daniel Ricciardo na Hispania.
“Pilotar diante da minha torcida será uma experiência surreal. É algo que só se vive uma vez na vida e me sinto muito privilegiado. Já há muito movimento em torno no GP e tenho certeza de que será um grande sucesso que irá motivar os jovens a entrar no esporte.”
O indiano de 34 anos, que fez algumas provas pela Jordan em 2005, disputou o campeonato de 2011 pela Hispania até a chegada de Ricciardo, no GP da Grã-Bretanha.
“Chegar na F-1 quando o fiz foi uma tarefa muito difícil e pensar em disputar o primeiro GP da Índia era um pensamento inexistente”, reconheceu. “Mas finalmente chegou e estou no grid. Será um dos circuitos mais desafiadores do calendário.”
Um dos desafios citados por Karthikeyan tem a ver com as variações de altitude do circuito – “há alguns pontos em que você apenas consegue ver o céu” – e com os pneus. “O layout colocará muita energia nos pneus e a estratégia terá um papel fundamental.”
O grid poderá ainda ter outro indiano, Karun Chandhok, mas o piloto de 27 anos ainda não foi confirmado pela Lotus.
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.