Últimas notícias
Fórmula 1 GP da Bélgica

Inocente, Kobayashi lamenta incidente na largada: “Eu não vi nada”

Japonês desperdiça ótima segunda posição no grid e finaliza GP da Bélgica apenas no 13º lugar após confusão no início

Um domingo que parecia ótimo para a equipe Sauber durou apenas até a primeira curva do GP da Bélgica, quando um grande acidente tirou quatro pilotos da prova. Envolvido no acidente, mas conseguindo seguir na prova, Kamui Kobayashi acabou caindo para último atrás do Safety Car quando se viu obrigado a desviar dos destroços depois de acertado por Hamilton e Alonso.

“Alguém veio no meu carro, eu não vi nada”, disse Kamui ao TotalRace após a corrida deste domingo.

“A velocidade definitivamente estava ótima, mas tentei me manter sozinho. A batida danificou meu carro. Tínhamos uma ótima performance, mas infelizmente não pudemos usar, o que é realmente ruim para a equipe e doloroso. Vamos ter que esperar a próxima chance”, lamentou.

Sobre a fumaça presente na grid, Kobayashi disse que aquilo não afetou sua performance na largada. “Não tive nada de especial. Não tive uma boa largada, patinei bastante. Alguém bateu no meu carro. Eu não pude acreditar como alguém pôde tomar um risco deste na largada. Estou bastante desapontado.”

Kamui ainda tem os mesmos 37 pontos no mundial, mas agora na 12ª posição. O japonês foi ultrapassado por Schumacher e Massa hoje.

Seu companheiro, Sergio Perez, foi um dos que ficou no incidente da primeira volta. O mexicano, que largara em quarto, lamentou a perda de uma grande oportunidade da Sauber.

“Estou muito desapontado por mim e pela equipe, pois foi uma grande oportunidade para brigarmos pela vitória hoje. Pastor queimou a largada. Fui pelo lado de dentro de Alonso e, quando freei para a primeira curva, os carros começaram a vir por trás e bater em mim. Foi uma grande confusão. Estou pensando agora na corrida de Monza.”

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Hulkenberg exalta corrida emocionante e comemora quarto lugar
Próximo artigo Com dores nas costas, Alonso critica pilotos vindos da GP2

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil