Hulkenberg exalta corrida emocionante e comemora quarto lugar

Alemão lembra batalha dura com Schumacher durante a prova e consegue seu melhor resultado da carreira na F-1

Nico Hulkenberg conseguiu na Bélgica seu melhor resultado na F-1. O piloto, que já havia sido quinto no GP da Europa em Valência, conseguiu um bom quarto lugar em Spa Francorchamps. O alemão confessou ao TotalRace que não fez boa largada, mas isso o fez conseguir sair da La Source em ótima posição depois do acidente que envolveu Alonso, Hamilton, Grosjean e Perez.

“Foi uma corrida bem emocionante. Um resultado muito bom. Obviamente isso traz este sorriso para o meu rosto. Muita coisa acontecendo desde a largada, muitos carros e peças voando. Não tive uma boa largada. Talvez boa depois, pois estava bem atrás, consegui fazer bem a tangência. É, era terceiro após a primeira curva, o que foi uma ótima surpresa.”

O piloto da Force India lembrou também da batalha com Schumacher no meio da prova, quando o alemão tinha os pneus mais gastos. “Foi uma batalha difícil com Michael. Ele vai aos limites, e estava por fora. Lógico que você não quer ser ultrapassado por fora, mas eu estava um pouco à frente e de pneus mais novos, então decidi continuar atrás mais um pouco, mas foi bem no limite.”

Com o resultado, Nico pulou para a 13ª posição no campeonato com 31 pontos.

Seu companheiro Paul Di Resta largou à frente do companheiro, mas teve uma tarde mais complicada devido a um problema no Kers e chegou em décimo.

“Foi uma corrida dura para mim, muito devido ao problema no Kers logo antes da corrida, o que dificultou minha performance nas retas. Não conseguia atacar ou defender, o que é uma pena porque estava em quarto na largada, mas não conseguimos capitalizar nisso. Segui batalhando e tentei meu melhor, mas não dava pra fazer muito mais hoje.”

Be part of Motorsport community

Join the conversation
Artigo anterior Massa comemora 5ª posição. "Resultado muito importante para mim"
Próximo artigo Inocente, Kobayashi lamenta incidente na largada: “Eu não vi nada”

Top Comments

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Sign up for free

  • Get quick access to your favorite articles

  • Manage alerts on breaking news and favorite drivers

  • Make your voice heard with article commenting.

Motorsport prime

Discover premium content
Assinar

Edição

Brasil