Últimas notícias

Insatisfações, surpresa e desculpa: frases do fim de semana

Final de semana movimentado nas pistas teve mais gente irritada e insatisfeita do que alegrias; confira as declarações em mais uma 'Sala de Imprensa'

Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1 W08, crosses the line for victory

Foto de: Steve Etherington / Motorsport Images

Hamilton venceu pela sexta vez no Canadá, comandou a dobradinha da Mercedes e viu a Ferrari fora do pódio.
“Estou tremendo. Ayrton foi o piloto favorito de vocês, e foi o meu também. Receber este presente e igualar sua marca é uma grande honra.”
No sábado, Hamilton igualou as 65 poles de Ayrton Senna e recebeu um capacete usado pelo brasileiro como presente.
“Se alguém dissesse: ‘Daqui 15 anos, você estará igualando o recorde de pole positions do Ayrton Senna”, eu diria: ‘Você está louco! Você está fumando algo’.”
Após igualar a marca e se colocar a três do recorde de Michael Schumacher, Hamilton ainda se mostrava incrédulo.
“Fiquei na briga e tive uma corrida mais divertida do que se fosse uma corrida solitária, mas o resultado não foi aquilo que a equipe merecia.”
Sebastian Vettel terminou em quarto após alguns contratempos e disse que o resultado não refletiu o potencial da Ferrari.
“Pensei em descer do carro e jogar minhas luvas, mas vi que era longe demais. Então, pensei em me aproximar, e, quando fui lá, pensei que ficaria a tarde inteira, porque seria difícil de sair.
Fernando Alonso abandonou mais uma no calvário com a McLaren, mas parece ter aprendido algo com a experiência na Indy e foi para o meio do público.
“Era impossível saber o que tinha acontecido, só vi na televisão. Mais uma que aconteceu em Montreal. Falta de sorte, por um motivo ou por outro.”
A corrida de Felipe Massa não durou uma volta e o brasileiro lamentou a falta de sorte em Montreal.
“Ele se moveu no último momento. O que é isso? Ele não pode fazer isso. Isso não é uma forma justa de se competir, de forma alguma.”
Esteban Ocon não ficou muito contente com a defesa de posição de Sergio Pérez na reta final da prova.
“Sim, ele (Ocon) tinha pneus melhores, mas não foi capaz de me passar. Acho que só na última volta, e graças a Ericsson, que ele pôde se aproximar. Mas antes ele não esteve tão perto.
Já Pérez não viu nada de mais na disputa.
“Eles deveriam cancelar essa regra estúpida. Para que ela serve? Nós somos motoristas de táxi ou pilotos de F1? Não entendo isso. É um circo, uma porra de um circo estúpido.”
Daniil Kvyat foi punido duplamente pelo mesmo erro e, bom, parece que ele ficou um pouco bravo.
Na MotoGP, Andrea Dovizioso venceu a segunda seguida, mas mantém os pés no chão.
“Após cinco quedas durante o final de semana... Foi realmente complicado e eu sabia que se não terminasse a corrida as pessoas e os jornalistas cairiam matando em cima de mim.
Para Marc Márquez, a palavra é alívio. O espanhol, que foi ao chão cinco vezes durante o final de semana, terminou em segundo.
Valentino Rossi, incapaz de ir além do nono lugar, lamentou a falta de desempenho da Yamaha de 2017.
Jorge Lorenzo chegou a liderar a prova no início, mas se perdeu no meio da corrida - segundo Lorenzo, a manobra de Márquez para tomar a liderança o atrapalhou.
“É muito difícil, porque eu havia chegado motivado depois de uma vitória e de um segundo lugar. Hoje cheguei em décimo porque à minha frente vários caíram, senão eu teria terminado em 16º.”
Maverick Viñales chegou em décimo, mas manteve a liderança do campeonato. Ainda assim, o espanhol não ficou nada satisfeito com o desempenho no final de semana.
“Eles precisam resolver os problemas. Não importa se você é Valentino Rossi, sem ir para a pista você não vai à porra da primeira fila.
Sam Lowes não vem vivendo uma boa estreia na MotoGP e disparou críticas contra a Aprilia.
“Estou puto da vida. Fizemos um grande trabalho durante todo o final de semana. Tínhamos ritmo para lutar por um top-5, creio, talvez até por um lugar no pódio.”
Aleix Espargaró largou em quinto, mas o motor da Aprilia o deixou na mão e ele também não pareceu muito feliz.
Tony Kanaan cometeu um erro no GP do Texas e acabou causando um acidente. Após a prova, o brasileiro reconheceu o erro e pediu desculpas aos colegas do grid.
17

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Grosjean: Manobra de Sainz lembrou acidente de Spa em 2012
Próximo artigo Honda não entende mau desempenho, mesmo após testes internos

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil