Já na Austrália, Hülkenberg vê ainda trabalho a ser feito na Sauber
Alemão jamais completou uma volta em corrida no Albert Park e espera mudar a maré no próximo domingo


A F-1 começa no próximo fim de semana em Melbourne. O GP da Austrália marcará a estreia de dois pilotos na equipe Sauber: do alemão Nico Hülkenberg, vindo da Force India, e do mexicano Esteban Gutiérrez.
Hülkenberg vem de boa temporada em 2012, quando superou seu companheiro Paul Di Resta na Force India por 19 pontos, sendo o 11º. “Estou realmente focado neste GP. A Austrália é uma das minhas corridas favoritas”, disse Nico, embora nunca tenha completado uma volta durante um GP no circuito.
“Também gosto muito da pista, que não é circuito permanente. Estamos dirigindo em volta de um lago no parque e, especificamente durante a parada dos pilotos, você se sente próximo aos fãs. A pista em si é bem desafiadora para os pilotos. Tem muitas ondulações e você tem de saber lidar com isso.”
“Em termos de competitividade, o teste em Barcelona mostrou que estamos muito bem preparados, mas temos alguma lição de casa para fazer, e há margem para melhora em certas áreas. Mas estou confiante, a base é boa. Quero correr contra o grid e ter uma imagem de como todos estão na performance”, disse.
Gutiérrez agradeceu a oportunidade dada pelo time de Peter Sauber e espera ser veloz. “É uma pista que não conheço [Melbourne], mas estou confiante de que conseguirei aprendê-la rápido nas sessões livres.”
“Competir na F-1 é o próximo passo na minha carreira e é no que eu preciso me focar. Uma das coisas que preciso fazer é me sentir natural e relaxado para me focar nos elementos importantes do fim de semana. Sinto que tenho uma boa base para começar”, finalizou.
Compartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.