Recomendado para você

Moto2: Diogo Moreira dá aula tática, vence em Portugal e coloca as duas mãos na taça

Moto2: Diogo Moreira dá aula tática, vence em Portugal e coloca as duas mãos na taça

Moto2
Moto2
Algarve
Moto2: Diogo Moreira dá aula tática, vence em Portugal e coloca as duas mãos na taça
F1 - Piastri mantém fé no título: “Ainda acredito que posso vencer o campeonato"

F1 - Piastri mantém fé no título: “Ainda acredito que posso vencer o campeonato"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1 - Piastri mantém fé no título: “Ainda acredito que posso vencer o campeonato"
F1: Red Bull quebra parque fechado e faz mudanças no carro de Verstappen; piloto deve ser punido

F1: Red Bull quebra parque fechado e faz mudanças no carro de Verstappen; piloto deve ser punido

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: Red Bull quebra parque fechado e faz mudanças no carro de Verstappen; piloto deve ser punido
F1: Norris admite 'susto' com ritmo da Mercedes em Interlagos

F1: Norris admite 'susto' com ritmo da Mercedes em Interlagos

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: Norris admite 'susto' com ritmo da Mercedes em Interlagos
F1: Horários, previsão do tempo e como ver o domingo de corrida no GP de São Paulo, em Interlagos

F1: Horários, previsão do tempo e como ver o domingo de corrida no GP de São Paulo, em Interlagos

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: Horários, previsão do tempo e como ver o domingo de corrida no GP de São Paulo, em Interlagos
WEC: Ferrari é coroada campeã da classe Hypercar; Toyota vence no Bahrein

WEC: Ferrari é coroada campeã da classe Hypercar; Toyota vence no Bahrein

WEC
WEC
Bahrein
WEC: Ferrari é coroada campeã da classe Hypercar; Toyota vence no Bahrein
F1 - Leclerc confia no acerto da Ferrari para primeiro pódio no Brasil: "Estamos fortes"

F1 - Leclerc confia no acerto da Ferrari para primeiro pódio no Brasil: "Estamos fortes"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1 - Leclerc confia no acerto da Ferrari para primeiro pódio no Brasil: "Estamos fortes"
F1: Hamilton classifica GP de São Paulo como "mais um fim de semana para esquecer"

F1: Hamilton classifica GP de São Paulo como "mais um fim de semana para esquecer"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: Hamilton classifica GP de São Paulo como "mais um fim de semana para esquecer"
Últimas notícias

Jovens são "irrelevantes" e mulheres "reclamam demais", dispara chefão da F-1

Bernie Ecclestone defende que a categoria não precisa aumentar números de audiência ou apostar nas mídias sociais

O chefão da Fórmula 1, Bernie Ecclestone, atacou jovens, mulheres e a Ferrari em entrevista na qual negou que a categoria esteja passando por uma crise. O promotor do campeonato acredita que atrair novas gerações é irrelevante.

Segundo o bilionário, a categoria não deveria se importar com a queda na audiência, uma vez que isso significaria simplesmente que as pessoas não estão assistindo TV, preferindo tablets e outras formas.

[publicidade] “Muito das críticas que temos enfrentado é devido à queda de audiência de TV, mas isso foi visto em quase todos os esportes”, defendeu em entrevista à revista Campaign Asia-Pacific. “A audiência caiu? Duvido. Ela só migrou para outras áreas porque hoje as pessoas assistem nestes iPads ou mesmo nos telefones. E só agora que estamos percebendo que se perdemos 10% da audiência da TV aberta podemos ter ganho em outras áreas pois mais pessoas estão assistindo à F-1 de outras formas.”

A Fórmula 1, contudo, não é das modalidades mais abertas às mídias sociais e apenas nas últimas provas tem fomentado a participação dos espectadores no twitter, por meio de hashtags que aparecem nos gráficos de cada prova. Vídeos no Youtube, por exemplo, são severamente controlados. E Ecclestone garante que “não está interessado em twittar” e não vê futuro no engajamento neste tipo de mídia.

“Se você ter uma marca que quer colocar diante de algumas centenas de milhões de pessoas, posso fazer isso facilmente para você na TV. Agora, você está me dizendo que preciso encontrar um canal para fazer com que essa pessoa de 15 anos assista à F-1 porque alguém quer colocar uma nova marca diante deles? Eles não vão ficar nem um pouco interessados”, acredita.

Para Ecclestone, o tipo de patrocinador que a Fórmula 1 atrai não tem apelo nas gerações mais jovens e, por isso, a categoria não deveria se importar com eles.

“Jovens verão a marca Rolex, mas vão comprar? Eles não têm dinheiro. Nosso outro patrocinador, a UBS – jovens nem ligam para bancos. Eles não têm dinheiro o bastante para colocar no banco. É o que eu acho.”

Ecclestone criticou também as mulheres que, “gostam de criticar” as mudanças no esporte. Sobraram ainda críticas para a Ferrari, que “costumava ter uma torcida fantástica”, segundo o dirigente, “mas agora não estão vencendo muito e sua popularidade despencou. Nos velhos tempos, as pessoas andavam com a bandeira da Ferrari e ficava tudo vermelho. Não vejo mais isso. O mundo muda.”

Assim como já havia defendido durante o final de semana do GP Brasil, Ecclestone acredita que o problema que tirou do grid Marussia e Caterham antes do final da temporada é de gestão, e não de má distribuição de dinheiro. “É só não gastar tanto. Essas equipes não precisam estar com problemas financeiros. Eles precisam pensar no que têm e gastar da melhor maneira. A Williams, por exemplo. Anos atrás, Frank tinha um orçamento muito pequeno e sempre tinha problemas. Mas ele sempre pagou o que devia. Dirigia a equipe de acordo com o dinheiro disponível. Ele não sonhava em competir com a Ferrari. Eventualmente, as coisas melhoraram e ele está onde está hoje”, lembrou o inglês, referindo-se ao time que é hoje terceiro colocado no mundial de construtores. “É o mesmo problema de mulheres e cartões de crédito”, finalizou. 
Artigo anterior Ferrari pode ter "prejuízo" de mais de R$ 30 milhões em Abu Dhabi
Próximo artigo Fernando Alonso: 'Equipes nanicas' são fundamentais na Fórmula 1

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros