Recomendado para você

F1: Pirelli visa diminuir granulação e superaquecimento com pneus de 2026

F1: Pirelli visa diminuir granulação e superaquecimento com pneus de 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
Teste de pós-temporada em Abu Dhabi
F1: Pirelli visa diminuir granulação e superaquecimento com pneus de 2026
Stock Car: Salas lidera o TL2 da final em Interlagos; Fraga é 4º

Stock Car: Salas lidera o TL2 da final em Interlagos; Fraga é 4º

Stock Car
Stock Car
Interlagos II
Stock Car: Salas lidera o TL2 da final em Interlagos; Fraga é 4º
Stock Car: Átila Abreu conta bastidores da contratação de Barrichello pela Bandeiras

Stock Car: Átila Abreu conta bastidores da contratação de Barrichello pela Bandeiras

Stock Car
Stock Car
Interlagos II
Stock Car: Átila Abreu conta bastidores da contratação de Barrichello pela Bandeiras
F1, FIA e equipes confirmam a assinatura do novo Pacto de Concórdia, válido até 2030

F1, FIA e equipes confirmam a assinatura do novo Pacto de Concórdia, válido até 2030

Fórmula 1
Fórmula 1
F1, FIA e equipes confirmam a assinatura do novo Pacto de Concórdia, válido até 2030
F1 - Wolff admite que não daria conta da pressão sofrida por Antonelli: "Era um idiota aos 19 anos"

F1 - Wolff admite que não daria conta da pressão sofrida por Antonelli: "Era um idiota aos 19 anos"

Fórmula 1
Fórmula 1
F1 - Wolff admite que não daria conta da pressão sofrida por Antonelli: "Era um idiota aos 19 anos"
Stock Car: Bueno no lidera TL1 da Super Final em Interlagos; Fraga é 18º

Stock Car: Bueno no lidera TL1 da Super Final em Interlagos; Fraga é 18º

Stock Car
Stock Car
Interlagos II
Stock Car: Bueno no lidera TL1 da Super Final em Interlagos; Fraga é 18º
Antonella Bassani substituirá JP de Oliveira na grande final da Stock Car

Antonella Bassani substituirá JP de Oliveira na grande final da Stock Car

Stock Car
Stock Car
Interlagos II
Antonella Bassani substituirá JP de Oliveira na grande final da Stock Car
Mercedes quer reduzir número de equipes-cliente na F1

Mercedes quer reduzir número de equipes-cliente na F1

Fórmula 1
Fórmula 1
Mercedes quer reduzir número de equipes-cliente na F1
Últimas notícias

Kimi: "Não deixo passar fácil, mas não luto como um louco"

Um dos pilotos mais limpos na disputa por posição, Raikkonen diz que não gostaria de "reputação por bater sempre"

A cena do GP do Brasil, quando disputou roda a roda com Michael Schumacher no S do Senna e, apesar de ter ficado à frente e ter sido duro na manobra, dar espaço suficiente ao alemão é uma das grandes marcas de Kimi Raikkonen. Conhecido como um dos pilotos mais limpos em disputas por posição, o piloto da Lotus diz que isso “é sempre melhor do que ter uma reputação por bater em todas as corridas”.

Mas será que isso não seria uma desvantagem, uma vez que os pilotos tendem a temer mais aqueles que fariam de tudo para ganhar uma posição. “Nunca sofri por isso”, garantiu ao jornal finlandês Turun Sanomat. “Não deixo ninguém passar facilmente, mas definitivamente não vou ficar lutando como um louco se não tiver a possibilidade de manter um piloto atrás de mim. Ao fazer isso, você perde mais tempo porque o outro vai conseguir passar de qualquer jeito”, ensina. “Se for, por exemplo, um segundo mais lento, posso mantê-lo atrás por um tempo, mas com tanta diferença de velocidade inevitavelmente serei ultrapassado.”

O talento de Kimi para decidir quando e até que ponto lutar por posições é algo reconhecido no grid. Para Fernando Alonso, “ao lutar com um grande campeão como Kimi a sensação é diferente e você se sente muito mais seguro”.

Além de ter mostrado que sua noção nas batalhas dentro da pista continua a mesma após dois anos disputando o Mundial de Rali, Raikkonen voltou ainda ao rol dos vencedores de GP ao conquistar a prova de Abu Dhabi. Porém, o finlandês acredita que poderia ter vencido mais. “Poderíamos ter ganhado em Bahrein e na Hungria. Só precisávamos de uma posição melhor de largada. Também houve outras corridas que [poderiam ser melhores] se tudo tivesse dado certo na classificação”, reconheceu. “Claro que todos sempre preferem ganhar do que chegar em segundo. Não mudou meu mundo mas pelo menos as perguntas se eu acredito que poderia vencer novamente acabaram.” 

Artigo anterior Fry culpa túnel de vento por falta de desenvolvimento na Ferrari
Próximo artigo Vettel acha graça de críticas sobre não saber ultrapassar

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros