Recomendado para você

GP de São Paulo de F1 anuncia venda extraordinária de ingressos nesta quarta

GP de São Paulo de F1 anuncia venda extraordinária de ingressos nesta quarta

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
GP de São Paulo de F1 anuncia venda extraordinária de ingressos nesta quarta
Entenda pontos do processo de Massa em busca do título de 2008 após documentos virem à tona; Ecclestone, F1 e FIA reagem

Entenda pontos do processo de Massa em busca do título de 2008 após documentos virem à tona; Ecclestone, F1 e FIA reagem

Fórmula 1
Fórmula 1
Entenda pontos do processo de Massa em busca do título de 2008 após documentos virem à tona; Ecclestone, F1 e FIA reagem
Piloto da Moto3, Noah Dettwiler não está mais em estado crítico após cirurgias

Piloto da Moto3, Noah Dettwiler não está mais em estado crítico após cirurgias

Moto3
Moto3
Sepang
Piloto da Moto3, Noah Dettwiler não está mais em estado crítico após cirurgias
ANÁLISE F1: Apesar da pressão de Verstappen no final, dados mostram que Ferrari teve ritmo satisfatório no México

ANÁLISE F1: Apesar da pressão de Verstappen no final, dados mostram que Ferrari teve ritmo satisfatório no México

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
ANÁLISE F1: Apesar da pressão de Verstappen no final, dados mostram que Ferrari teve ritmo satisfatório no México
F1: Histórico de Verstappen, Norris e Piastri nas próximas quatro corridas de 2025

F1: Histórico de Verstappen, Norris e Piastri nas próximas quatro corridas de 2025

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Histórico de Verstappen, Norris e Piastri nas próximas quatro corridas de 2025
F-E: Di Grassi é 14º e Drugovich 16º na segunda sessão de testes da terça-feira; Ticktum lidera

F-E: Di Grassi é 14º e Drugovich 16º na segunda sessão de testes da terça-feira; Ticktum lidera

Fórmula E
Fórmula E
F-E: Di Grassi é 14º e Drugovich 16º na segunda sessão de testes da terça-feira; Ticktum lidera
MotoGP: V4 da Yamaha continua com problemas de Misano, mas há 'direcionamento' para soluções

MotoGP: V4 da Yamaha continua com problemas de Misano, mas há 'direcionamento' para soluções

MotoGP
MotoGP
GP da Malásia
MotoGP: V4 da Yamaha continua com problemas de Misano, mas há 'direcionamento' para soluções
WRC: Rovanpera faz primeiro teste na F2 antes de transição para monopostos

WRC: Rovanpera faz primeiro teste na F2 antes de transição para monopostos

WRC
WRC
Central Europe Rally
WRC: Rovanpera faz primeiro teste na F2 antes de transição para monopostos
Últimas notícias

Kimi: "Não deixo passar fácil, mas não luto como um louco"

Um dos pilotos mais limpos na disputa por posição, Raikkonen diz que não gostaria de "reputação por bater sempre"

A cena do GP do Brasil, quando disputou roda a roda com Michael Schumacher no S do Senna e, apesar de ter ficado à frente e ter sido duro na manobra, dar espaço suficiente ao alemão é uma das grandes marcas de Kimi Raikkonen. Conhecido como um dos pilotos mais limpos em disputas por posição, o piloto da Lotus diz que isso “é sempre melhor do que ter uma reputação por bater em todas as corridas”.

Mas será que isso não seria uma desvantagem, uma vez que os pilotos tendem a temer mais aqueles que fariam de tudo para ganhar uma posição. “Nunca sofri por isso”, garantiu ao jornal finlandês Turun Sanomat. “Não deixo ninguém passar facilmente, mas definitivamente não vou ficar lutando como um louco se não tiver a possibilidade de manter um piloto atrás de mim. Ao fazer isso, você perde mais tempo porque o outro vai conseguir passar de qualquer jeito”, ensina. “Se for, por exemplo, um segundo mais lento, posso mantê-lo atrás por um tempo, mas com tanta diferença de velocidade inevitavelmente serei ultrapassado.”

O talento de Kimi para decidir quando e até que ponto lutar por posições é algo reconhecido no grid. Para Fernando Alonso, “ao lutar com um grande campeão como Kimi a sensação é diferente e você se sente muito mais seguro”.

Além de ter mostrado que sua noção nas batalhas dentro da pista continua a mesma após dois anos disputando o Mundial de Rali, Raikkonen voltou ainda ao rol dos vencedores de GP ao conquistar a prova de Abu Dhabi. Porém, o finlandês acredita que poderia ter vencido mais. “Poderíamos ter ganhado em Bahrein e na Hungria. Só precisávamos de uma posição melhor de largada. Também houve outras corridas que [poderiam ser melhores] se tudo tivesse dado certo na classificação”, reconheceu. “Claro que todos sempre preferem ganhar do que chegar em segundo. Não mudou meu mundo mas pelo menos as perguntas se eu acredito que poderia vencer novamente acabaram.” 

Artigo anterior Fry culpa túnel de vento por falta de desenvolvimento na Ferrari
Próximo artigo Vettel acha graça de críticas sobre não saber ultrapassar

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros