Recomendado para você

F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza

F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza
F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'

F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'
F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"

F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"
Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda

Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda

MotoGP
MotoGP
Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda
F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari

F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari
F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026

F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026
MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025

MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025

MotoGP
MotoGP
GP da Indonésia
MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025
Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Fórmula 4
Fórmula 4
Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano
Últimas notícias

Kimi: "Não deixo passar fácil, mas não luto como um louco"

Um dos pilotos mais limpos na disputa por posição, Raikkonen diz que não gostaria de "reputação por bater sempre"

A cena do GP do Brasil, quando disputou roda a roda com Michael Schumacher no S do Senna e, apesar de ter ficado à frente e ter sido duro na manobra, dar espaço suficiente ao alemão é uma das grandes marcas de Kimi Raikkonen. Conhecido como um dos pilotos mais limpos em disputas por posição, o piloto da Lotus diz que isso “é sempre melhor do que ter uma reputação por bater em todas as corridas”.

Mas será que isso não seria uma desvantagem, uma vez que os pilotos tendem a temer mais aqueles que fariam de tudo para ganhar uma posição. “Nunca sofri por isso”, garantiu ao jornal finlandês Turun Sanomat. “Não deixo ninguém passar facilmente, mas definitivamente não vou ficar lutando como um louco se não tiver a possibilidade de manter um piloto atrás de mim. Ao fazer isso, você perde mais tempo porque o outro vai conseguir passar de qualquer jeito”, ensina. “Se for, por exemplo, um segundo mais lento, posso mantê-lo atrás por um tempo, mas com tanta diferença de velocidade inevitavelmente serei ultrapassado.”

O talento de Kimi para decidir quando e até que ponto lutar por posições é algo reconhecido no grid. Para Fernando Alonso, “ao lutar com um grande campeão como Kimi a sensação é diferente e você se sente muito mais seguro”.

Além de ter mostrado que sua noção nas batalhas dentro da pista continua a mesma após dois anos disputando o Mundial de Rali, Raikkonen voltou ainda ao rol dos vencedores de GP ao conquistar a prova de Abu Dhabi. Porém, o finlandês acredita que poderia ter vencido mais. “Poderíamos ter ganhado em Bahrein e na Hungria. Só precisávamos de uma posição melhor de largada. Também houve outras corridas que [poderiam ser melhores] se tudo tivesse dado certo na classificação”, reconheceu. “Claro que todos sempre preferem ganhar do que chegar em segundo. Não mudou meu mundo mas pelo menos as perguntas se eu acredito que poderia vencer novamente acabaram.” 

Artigo anterior Fry culpa túnel de vento por falta de desenvolvimento na Ferrari
Próximo artigo Vettel acha graça de críticas sobre não saber ultrapassar

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros