Últimas notícias

Kimi quer sair da Lotus, mas não vai conseguir, diz Whitmarsh

Dirigente diz que McLaren chegou a negociar o retorno do finlandês à equipe durante a temporada passada

O chefe da McLaren, Martin Whitmarsh, defende que seu ex-piloto Kimi Raikkonen não quer permanecer na Lotus na próxima temporada, mas não acredita que o finlandês tenha saída, pelo menos para 2014.

Raikkonen era candidato à vaga de Mark Webber na Red Bull, mas seu empresário afirmou que as negociações não foram adiante.  Ferrari e McLaren também ainda não confirmaram suas duplas para o ano que vem. Na equipe italiana, é Felipe Massa quem não tem contrato para 2014, enquanto o time inglês ainda não exerceu sua opção de renovação com Jenson Button e Sergio Perez.

Mas Whitmarsh acredita que não haverá outras opções para Raikkonen fora da equipe que ele defende há duas temporadas. “Obviamente Kimi está determinado para mudar de equipe e sinto que ele não vai ter sucesso, então vamos ver como as coisas se desenrolam.”

Mesmo assim, o dirigente considerou promover um retorno do finlandês à McLaren. “Kimi sempre foi ótimo e eu sou um grande fã. Há muita especulação e veremos o que acontece. Provavelmente não deveria, mas serei transparente: ano passado falamos com ele, mas por vários motivos não deu certo. Neste ano não conversamos –ainda.”

Whitmarsh também apontou para a manutenção da atual dupla de pilotos da McLaren. “Pense que Checo ainda é muito novo – ele é dez anos mais novo [que Jenson]. O que eu tenho de dizer é que não demos o carro que deveríamos a nossos pilotos neste ano. Mas eles foram embaixadores fantásticos e acho que merecem outra chance conosco ano que vem.”

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Acerto do carro foi ruim para Spa, reconhece Ross Brawn
Próximo artigo "Quero chegar pilotando em alto nível", crava Ricciardo

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil