Koba e Pérez fazem grande prova de recuperação e Sauber soma 20 pontos
Saindo do 12° lugar, japonês terminou em quarto com punição a Vettel e mexicano foi o sexto, após sair da 17ª posição
Depois de um sábado bastante decepcionante, quando ficou com os dois carros fora do Q3, a Sauber de Pérez e Kobayashi só teve motivos para comemorar neste domingo em Hockenheim. O japonês, que largou da 12° posição, chegou em quinto e acabou herdando o quarto lugar após a punição a Sebastian Vettel. Já o mexicano, que saiu da 17° ganhou 11 posições durante a corrida e terminou em 6°. Ao todo a equipe suíça somou 20 pontos no GP da Alemanha e se firmou na sexta colocação entre os construtores, abrindo 33 pontos para a Williams.
“Estou muito feliz pela equipe. Viemos de algumas corrida com um pouco de azar e ontem não nos classificamos bem. Considerando de onde viemos, 20 pontos é um excelente resultado”, declarou Kamui Kobayashi, que conquistou seu melhor resultado no ano. “Tivemos um ótimo ritmo e acredito que caso tivéssemos feito uma classificação melhor, poderíamos ter brigado pelo pódio”, analisou Koba.
Com os 12 pontos conquistados hoje, o japonês passou a somar 33 e subiu para a décima colocação na tabela do campeonato.
Já o mexicano Sergio Pérez lamentou um problema no carro que começou a ser sentido na 15ª volta. Sem este contratempo, Pérez acredita que poderia ter ido além do sexto lugar.
“Senti algo estranho no lado esquerdo do carro, não sabemos o que era, parecia um furo no pneu, mas não tenho certeza. O problema é que tive de antecipar minha parada e nosso último stint acabou ficando muito comprido. No final, meus pneus estavam bem desgastados”, revelou o piloto, que está em nono lugar no campeonato com 47 pontos. “Foi um grande resultado para toda a equipe, depois de tudo o que passamos na classificação. Acredito que poderíamos até ter brigado pelo pódio, caso tivéssemos isso melhor no sábado”.
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.