Recomendado para você

F1: Ferrari defende decisão de interromper desenvolvimento do carro de 2025 em abril

F1: Ferrari defende decisão de interromper desenvolvimento do carro de 2025 em abril

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1: Ferrari defende decisão de interromper desenvolvimento do carro de 2025 em abril
F1: Por que conquistar o título de 2025 “realmente não importa” para Verstappen

F1: Por que conquistar o título de 2025 “realmente não importa” para Verstappen

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1: Por que conquistar o título de 2025 “realmente não importa” para Verstappen
F1: Red Bull deve confirmar Hadjar ao lado de Verstappen em 2026, mas Tsunoda pode continuar vinculado à equipe; entenda

F1: Red Bull deve confirmar Hadjar ao lado de Verstappen em 2026, mas Tsunoda pode continuar vinculado à equipe; entenda

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1: Red Bull deve confirmar Hadjar ao lado de Verstappen em 2026, mas Tsunoda pode continuar vinculado à equipe; entenda
F1: Red Bull se retrata após ataques online envolvendo ultrapassagem de Norris em Antonelli

F1: Red Bull se retrata após ataques online envolvendo ultrapassagem de Norris em Antonelli

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1: Red Bull se retrata após ataques online envolvendo ultrapassagem de Norris em Antonelli
F1 - Além de Verstappen e McLaren: os vencedores e perdedores do GP do Catar

F1 - Além de Verstappen e McLaren: os vencedores e perdedores do GP do Catar

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1 - Além de Verstappen e McLaren: os vencedores e perdedores do GP do Catar
F1 – Verstappen assume papel de vilão de filme de terror para McLaren: "Pode me chamar de Chucky"

F1 – Verstappen assume papel de vilão de filme de terror para McLaren: "Pode me chamar de Chucky"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1 – Verstappen assume papel de vilão de filme de terror para McLaren: "Pode me chamar de Chucky"
F1: Red Bull anunciará dupla de pilotos para 2026 nesta terça-feira

F1: Red Bull anunciará dupla de pilotos para 2026 nesta terça-feira

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1: Red Bull anunciará dupla de pilotos para 2026 nesta terça-feira
F1 - Piastri: Decepção no Catar dói mais do que dupla desclassificação da McLaren em Las Vegas

F1 - Piastri: Decepção no Catar dói mais do que dupla desclassificação da McLaren em Las Vegas

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1 - Piastri: Decepção no Catar dói mais do que dupla desclassificação da McLaren em Las Vegas

Kobayashi aconselha Bruno Senna: "é difícil, mas tem de aproveitar"

Japonês fez bonito quando substituiu Timo Glock por duas provas na Toyota em 2009 e se garantiu na F-1 no ano seguinte

Kobayashi espera voltar aos pontos na Bélgica

Não faz muito tempo que Kamui Kobayashi esteve em uma posição semelhante à de Bruno Senna: o japonês estreou na F-1 substituindo o machucado Timo Glock nas últimas duas etapas do Mundial de 2009, pela Toyota. Suas ultrapassagens impressionaram a todos e o piloto garantiu uma vaga na Sauber no ano seguinte.

“Normalmente é muito difícil, mas acho que ele vai ter a chance de correr na F-1. Se conseguir resultados, vai ter outra chance, caso contrário, nunca terá outra oportunidade. É muito simples. São apenas 24 pilotos na F-1”, explicou ao TotalRace.

“Eu aproveitei minha chance na Toyota. Tentei curtir, é o que eu posso dizer. Foi minha única chance. Enquanto todos já tinham feito 16 corridas, eu estava fora do carro fazia oito ou nove meses. É um carro muito diferente, com sistemas novos. Foi um momento difícil, mas acho que tive uma boa corrida e é por isso que posso estar aqui hoje.”

Kobayashi chega à Bélgica pressionado pela queda de rendimento das últimas provas – fez dois pontos em quatro corridas – e espera que os updates da Sauber ajudem a melhorar a performance do carro.

“No começo da temporada, éramos muito competitivos e conseguimos muitos pontos. Nas últimas corridas, tivemos dificuldades. Temos algumas novidades para esta segunda parte do campeonato e tomara que possamos recuperar o bom ritmo e marcar pontos.”

O japonês, no entanto, não está nem um pouco preocupado com a Eau Rouge. “É fácil. Não é como algum tempo atrás. Hoje é quase uma reta.”
Kobayashi contou ainda que passou a pausa de agosto no país natal. “Estive no Japão, passei a maior parte do tempo em Tókio, porque tinha muitos eventos para participar. Depois tive alguns dias de folga e fui para a praia.”

(colaborou Felipe Motta, de Spa-Francorchamps)

Artigo anterior Felipe Massa apoia volta dos testes durante a temporada
Próximo artigo Schumacher, 20 anos depois: "cheguei cheio de dúvidas"

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros