Kvyat pontua pela segunda vez seguida na carreira em Sepang

Grosjean completa corrida segurando ex-companheiro Räikkönen, enquanto Sauber tem dia para esquecer

Mais atrás no pelotão, o GP da Malásia teve um pouco mais de ação do que o visto durante a corrida no grupo da frente. Kvyat fez corrida consistente para chegar ao décimo lugar, Kamui Kobayashi pela primeira vez completou a distância de uma corrida pela Caterham e Romain Grosjean fez grande prova dadas as limitações da Lotus, ficando em 11º, logo à frente do ex-companheiro Räikkönen.

Confira o que os pilotos disseram:

Daniil Kvyat, 10º: "É bom terminar no Top 10 pela segunda vez consecutiva agora. A corrida desta tarde foi muito difícil e intensa, com muita luta. As dois primeiros stints foram difíceis, quando eu estava lutando contra Williams e McLaren nos estágios iniciais, mas eles eram mais rápidos do que eu na reta. Fiquei muito feliz com o stint final e ter conseguido defender a minha posição.”

Jean-Éric Vergne, abandonou: "Acho que eu tive um ótimo início hoje, mas muito cedo senti alguns problemas com o carro. Perdi potência e acabei vendo todo mundo me ultrapassando. Me encontrei sanduichado entre a Caterham e Bianchi, e talvez estivesse um pouco ambicioso demais para pensar que poderia passar os dois carros. Não era possível, e isso resultou na colisão, que danificou minha asa dianteira. É realmente uma pena, já que esta foi uma corrida em que poderia ter sido forte e conseguir um bom resultado.”

Romain Grosjean, 11º: "Décimo primeiro lugar é bom para todos, o pessoal em Enstone, na pista e  bom para mim também. Terminar a corrida era o nosso primeiro objetivo e, em seguida, queríamos ver onde estávamos com o nosso carro. Ainda não está perfeito, mas é bom estar onde estamos nesta fase.”

Pastor Maldonado, abandonou: "No início, estávamos perdendo uma grande quantidade de potência, por isso vamos ter que investigar mais tarde para ver qual é o problema e analisar os dados. Este problema significou a necessidade do abandono, a fim de proteger o motor.”

Kamui Kobayashi, 13º: "Décimo terceiro na nossa segunda corrida da temporada é um resultado muito bom para a equipe, especialmente depois de um fim de semana ruim até a corrida. Eu tive um grande começo – e sem problemas de freio desta vez chegando na curva um. O resultado na Malásia nos coloca de volta em 10º no campeonato, e dá a todos o impulso que precisávamos. Ainda há uma enorme quantidade de trabalho a se fazer e hoje foi tudo novo para mim – foi a primeira vez que eu dirigi o carro com tanque cheio com estes pneus.”

Marcus Ericsson, 14º: "Primeiro eu quero agradecer o pessoal na garagem, que trabalhou duro para consertar meu carro depois do acidente de ontem. Eu estava me sentindo um pouco chateado noite passada, mas ter terminado o meu primeiro Grande Prêmio em 14º, ajudando-nos a ir para 10º lugar no campeonato de construtores, é uma grande satisfação, para mim e para todos na Caterham.”

Max Chilton, 15º: “Eu não tive um começo fantástico e sabia que teríamos problema na curva 1, o que eu pelo menos consegui evitar. Tivemos uma batalha próxima com Ericsson durante grande parte da corrida, e no final estávamos muito perto, até a linha de chegada. Acabamos terminando apenas 0.1s atrás.”

Jules Bianchi, abandonou: "Infelizmente a situação com Maldonado foi uma consequência do que aconteceu no começo, quando Vergne me bateu por trás e furou o meu pneu traseiro esquerdo. Não pude evitar Maldonado pura e simplesmente, não havia nada que eu pudesse fazer. Fui ao box para trocar os pneus e trocar a asa dianteira, mas quando voltei para a pista o carro não estava fácil de conduzir, e suspeitamos de um problema com os freios. Não podíamos continuar.”

Esteban Gutierrez, abandonou: "Depois de um longo stint, fiz um pit stop e não consegui engatar a primeira marcha. Eu tentei várias vezes, mas não funcionou, então não havia muito que eu pudesse fazer. No final, demos um passo à frente neste fim de semana, mas obviamente não foi uma boa corrida.”

Adrian Sutil, abandonou: "Na minha última volta eu perdi potência, e de repente o carro desligou. Eu não sei o que aconteceu, por isso temos de analisar. É uma pena. Muitas coisas não funcionam bem no momento, por isso precisamos aprender com isso. Em geral, nosso ritmo foi muito lento e o nível de aderência não estava bom.”

Be part of Motorsport community

Join the conversation
Artigo anterior Com corrida consistente, Hülkenberg leva Force India ao quinto lugar
Próximo artigo Clima esquenta na Williams após insubordinação de Massa

Top Comments

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Sign up for free

  • Get quick access to your favorite articles

  • Manage alerts on breaking news and favorite drivers

  • Make your voice heard with article commenting.

Motorsport prime

Discover premium content
Assinar

Edição

Brasil