Recomendado para você

F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza

F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza
F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'

F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'
F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"

F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"
Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda

Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda

MotoGP
MotoGP
Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda
F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari

F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari
F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026

F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026
MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025

MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025

MotoGP
MotoGP
GP da Indonésia
MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025
Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Fórmula 4
Fórmula 4
Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Leclerc atribui 'abandono' a "problema no sistema de combustível"

Piloto monegasco da Ferrari teve que desistir da disputa pela pole position no começo do Q3 em Hockenheim

Charles Leclerc, Ferrari SF90

Depois de liderar os dois últimos treinos livres para o GP da Alemanha de Fórmula 1, Charles Leclerc foi vítima de um problema da Ferrari na sessão classificatória e não pôde disputar a pole position em Hockenheim.

O piloto avançou com autoridade para a última parte do treino, o Q3, mas teve um problema na unidade de potência de sua SF90 e teve de abrir mão da briga pelo primeiro lugar do grid de largada da prova deste domingo.

Leia também:

O 'abandono' do monegasco sacramentou o fracasso total do time de Maranello na sessão classificatório deste sábado, uma vez que Sebastian Vettel também foi vitimado por um defeito no motor italiano.

Piloto da casa e tetracampeão mundial, o alemão buscava retomar a boa fase em sua corrida natal, mas um problema no turbo da unidade de potência ferrarista o tirou completamente da disputa em Hockenheim.

Vettel sequer registrou volta na primeira parte do treino e foi eliminado do Q1 de forma impotente, já que os mecânicos da escuderia não puderam devolver o carro à pista. Ele largará em último na prova germânica diante de sua torcida.

Questionado sobre uma eventual similaridade com o defeito identificado na unidade motriz do monoposto de Vettel, Leclerc respondeu: "Não tenho a menor ideia se foi o mesmo problema de Sebastian".

"No meu carro, foi um problema no sistema de combustível. Foi uma pena, mas vamos continuar trabalhando, espero que amanhã seja um dia melhor", explicou o monegasco, que estreia pela Ferrari nesta temporada e já fez uma pole position, tornando-se o segundo mais jovem da história da F1 a largar na posição de honra (relembre em galeria especial no fim desta matéria).

O ex-piloto da Sauber ainda lamentou ficar de fora da briga pela pole, já que tinha ritmo para brigar pelo lugar de honra no grid alemão. "Eu me senti fantástico no carro, estava bom. Então é uma pena que perdemos a oportunidade", disse.

Leclerc, segundo pole mais jovem da história da Fórmula 1

Na segunda etapa da temporada 2019 da F1, o piloto monegasco da Ferrari cravou o melhor tempo do treino classificatório em Sakhir e conquistou o direito de largar no primeiro lugar do desértico grid barenita.

Com a proeza, Leclerc superou nomes como Fernando Alonso, Rubens Barrichello e Lewis Hamilton, ficando em segundo lugar na lista dos mais jovens de todos os tempos a largar na frente. Confira abaixo:

1: Sebastian Vettel (Toro Rosso) 21 anos, 2 meses e 11 dias, no GP da Itália de 2008
2: Charles Leclerc (Ferrari) 21 anos, 5 meses e 14 dias, no GP do Bahrein de 2019
3: Fernando Alonso (Renault) 21 anos, 7 meses e 22 dias, no GP da Malásia de 2003
4: Rubens Barrichello (Jordan) 22 anos, 3 meses e 5 dias, no GP da Bélgica de 1994
5: Lewis Hamilton (McLaren) 22 anos, 5 meses e 3 dias, no GP do Canadá de 2007
6: Andrea de Cesaris (Alfa Romeo) 22 anos, 10 meses e 4 dias, no GP de Long Beach em 1982
7: Nico Hulkenberg (Williams) 23 anos, 2 meses e 19 dias, no GP do Brasil  de 2010
8: Robert Kubica (Sauber-BMW) 23 anos e 4 meses, no GP do Bahrein de 2008
9: Jacky Ickx (Ferrari) 23 anos, 7 meses e 3 dias, no GP da Alemanha de 1968
10: Kimi Raikkonen (McLaren) 23 anos, 8 meses e 12 dias, no GP da Europa (Nurburgring) de 2003
10
Artigo anterior Em treino marcado por drama da Ferrari, Hamilton crava pole na Alemanha
Próximo artigo Verstappen admite que não tinha carro para tirar pole de Hamilton

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros