Últimas notícias

Lopez avisa que pode manter dupla da Lotus para ano que vem

"Há muitos pilotos e empresários rondando – tanto pela vaga do Romain, quanto pela do Kimi. Mas não temos pressa"

Com a desejada vaga deixada pela aposentadoria de Mark Webber na Red Bull sendo disputada apenas pela dupla da Toro Rosso, Daniel Ricciardo e Jean-Eric Vergne, e Kimi Raikkonen, a Lotus se torna automaticamente o alvo para pilotos que querem mudar de ares. Afinal, o time aparece com uma das grandes forças do atual campeonato e ainda não confirmou nenhum de seus pilotos para 2014.

No entanto, o dono do time, Gerard Lopez, avisa que é possível que a dupla se mantenha a mesma, caso Kimi não vá para a Red Bull e Romain Grosjean continue tendo atuações como a da última etapa, quando brigou pela vitória na Alemanha.

“Romain só precisa continuar fazendo o que está fazendo agora. Há muitos pilotos e empresários rondando – tanto pela vaga do Romain, quanto pela do Kimi. Mas não temos pressa em fazer nada”, afirmou o dirigente.

Ao mesmo tempo que a declaração soa como um aviso a Nico Hulkenberg, que foi liberado de seu contrato com a Sauber por falta de pagamento e busca uma vaga para o ano que vem, Lopez deixa em aberto o que espera de sua dupla para 2014, afirmando que não vê necessidade de ter um piloto apenas por suas conquistas.

“É importante ter um bom piloto. Não me importa se é um campeão do mundo ou não. Kimi provavelmente poderia ter vencido mais campeonatos do que conseguiu, ou poderia ter perdido o que ele conquistou no último minuto. Não me importa: ele é um grande piloto. Não teria alguém com 10, 11 ou 12 títulos mas que não fosse bom o bastante.”

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Sauber fecha com russos e terá piloto do país em 2014
Próximo artigo Alonso evita criticar Pirelli por sequência de mudanças

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil