Recomendado para você

Mudança de foco precoce, preço amargo: a verdadeira causa do colapso da Alpine na F1

Mudança de foco precoce, preço amargo: a verdadeira causa do colapso da Alpine na F1

Fórmula 1
Fórmula 1
Mudança de foco precoce, preço amargo: a verdadeira causa do colapso da Alpine na F1
F1 - Steiner: Piastri deveria deixar McLaren "se não vencer o campeonato"

F1 - Steiner: Piastri deveria deixar McLaren "se não vencer o campeonato"

Fórmula 1
Fórmula 1
F1 - Steiner: Piastri deveria deixar McLaren "se não vencer o campeonato"
MotoGP: Álex Márquez domina e vence a sprint do GP de Valência

MotoGP: Álex Márquez domina e vence a sprint do GP de Valência

MotoGP
MotoGP
GP de Valência
MotoGP: Álex Márquez domina e vence a sprint do GP de Valência
F1 - Alpine: Não há garantia de que Mercedes terá o melhor motor em 2026

F1 - Alpine: Não há garantia de que Mercedes terá o melhor motor em 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1 - Alpine: Não há garantia de que Mercedes terá o melhor motor em 2026
F1: Mensagem do presidente da Ferrari foi direcionada principalmente a Hamilton, diz jornal italiano

F1: Mensagem do presidente da Ferrari foi direcionada principalmente a Hamilton, diz jornal italiano

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Mensagem do presidente da Ferrari foi direcionada principalmente a Hamilton, diz jornal italiano
Moto2: Moreira larga em 9º e González sai em 5º na decisão do GP de Valência

Moto2: Moreira larga em 9º e González sai em 5º na decisão do GP de Valência

Moto2
Moto2
Valência
Moto2: Moreira larga em 9º e González sai em 5º na decisão do GP de Valência
F1: Nova regra da FIA exigirá carros majoritariamente pintados a partir de 2026

F1: Nova regra da FIA exigirá carros majoritariamente pintados a partir de 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Nova regra da FIA exigirá carros majoritariamente pintados a partir de 2026
F1: Piastri garante que relação com Norris dentro da McLaren está "melhor do que nunca"

F1: Piastri garante que relação com Norris dentro da McLaren está "melhor do que nunca"

Fórmula 1
Fórmula 1
Audi F1 Team Presentation
F1: Piastri garante que relação com Norris dentro da McLaren está "melhor do que nunca"
Últimas notícias

Lotus destaca necessidade de economizar pneus na Espanha

Circuito de Barcelona é caracterizado pelo grande consumo de borracha devido às curvas de alta, o que é bom para o time

Um carro que tem como principal característica o cuidado com os pneus em uma pista com curvas de raio longo, que colocam muita carga neles. Não é por acaso que a Lotus está confiante para o GP da Espanha, próxima etapa do campeonato.

“Acho que é uma bela mistura”, reconheceu ao TotalRace o chefe dos engenheiros de motores do carro de Kimi Raikkonen, Ricardo Penteado. “Nos treinos que a gente fez [na pré-temporada], estávamos andando bem e, para a corrida, acho que vamos conseguir colocar tudo o de melhor no carro.”

Mesmo esperando ter um bom desempenho em relação à conservação dos pneus, os pilotos da equipe, Raikkonen e Romain Grosjean, lembram da necessidade de melhorar na classificação. Na última prova, no Bahrein, o finlandês se classificou em oitavo e o francês largou em 11º. Ainda assim, ambos chegaram no pódio. Porém, Grosjean salienta que a história pode ser diferente em Barcelona.

“Será importante classificar bem porque será muito mais difícil de ultrapassar do que no Bahrein. Temos de melhorar nesta área e temos algumas idéias de como fazer isso. Tomara que consigamos largar da primeira fila.”

O brasileiro lembra que as equipes esperam ter menos dificuldades com os Pirelli na pista de Barcelona do que nas primeiras etapas, uma vez que, já que a maior parte dos testes de pré-temporada foi realizada no circuito espanhol, todos têm muitos dados para trabalhar.

“Como é uma pista em que andamos bastante, não vamos ter surpresa em relação ao acerto, diferentemente das quatro primeiras etapas, em que ainda não tínhamos andado com esses pneus Pirelli.”

Para Raikkonen, esse grande volume de informações faz com que todas as equipes cheguem afiadas a Barcelona, o que aumenta o desafio. “O acerto do carro é crucial porque a pista muda de acordo com o vento e a temperatura, então os engenheiros têm muito trabalho”, afirmou o finlandês, que comemorou o início da temporada europeia, porque “viajamos menos e podemos guardar energias para o que realmente importa.”

Para a quinta etapa do ano, a Lotus terá novidades nas asas dianteira e traseira, modificações aerodinâmicas e no difusor.

Artigo anterior Barrichello vê Red Bull um passo à frente das demais
Próximo artigo “Barcelona é mais importante do que nunca para nós", diz Button

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros