Recomendado para você

F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza

F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza
F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'

F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'
F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"

F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"
Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda

Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda

MotoGP
MotoGP
Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda
F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari

F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari
F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026

F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026
MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025

MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025

MotoGP
MotoGP
GP da Indonésia
MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025
Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Fórmula 4
Fórmula 4
Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Lotus espera "continuar aprendendo" na Malásia

Federico Gastaldi, vice-diretor do time, acredita que carro estará competitivo apenas em maio, na Europa

A Lotus só não ficou nos dois últimos lugares do grid na primeira corrida do ano, em Melbourne, porque Esteban Gutierrez acabou perdendo cinco posições, pela troca do câmbio de sua Sauber. Na corrida, o time de Enstone viu seus dois carros abandonarem, mas pelo menos pode comemorar as 76 voltas dadas na corrida. Para o GP da Malásia, na próxima semana, o vice-diretor da equipe Federico Gastaldi espera apenas que o time continue o aprendendo.

“O objetivo na Malásia é continuar aprendendo. Eu estaria dançando mais rápido do que a música se dissesse algo diferente”, disse ao site oficial da F1. “Precisamos continuar aprendendo e se tudo correr conforme nós prevemos em colaboração com a Renault Sport F1, então estaremos em condições de progredir no Bahrein e quando o campeonato for para a Europa, em maio”, afirmou.

Gastaldi acredita que a Renault, fornecedora do motor da Lotus irá resolver todos os problemas que vêm enfrentando nesse início de trabalho com os V6 turbo. “A Renault Sport F1 é a atual campeã mundial, então como seria possível sair disso para nada?  Eles vão entregar o pacote certo para todos nós e isto permitirá à Lotus ir novamente para frente. Somos uma equipe menor - não somos como Mercedes, Ferrari ou McLaren -, mas temos um enorme espírito de corrida. Esperem e verão aonde o E22 pode chegar. Estamos prontos para lutar”, enfatizou o dirigente.

A principal razão para o otimismo de Gastaldi é que, depois de perder os testes de Jerez e enfrentar muitos problemas no Bahrein, a Lotus pela primeira conseguiu uma sequência tão grande de voltas na Austrália. “O início da temporada tem sido difícil para todos. Foi frustrante ver a equipe trabalhando tão duro, noite afora, mas sem resultados. Após a corrida da Austrália, parecia que tínhamos completado o nosso primeiro teste real. Foi a primeira vez que conseguimos correr algumas voltas consistentes com ambos os carros”, ressaltou. 
Artigo anterior Jan Magnussen se derrete com atuação do filho na estreia na F1
Próximo artigo Para Ricciardo, Red Bull luta para ser a segunda força da temporada

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros