Últimas notícias

Lowe: inexperiência impediu Stroll de explorar carro em 2017

Diretor técnico da Williams reconhece que canadense não pontuou o tanto que deveria, mas destaca momentos de brilho em Baku e Monza

Lance Stroll, Williams, in the drivers parade
Lance Stroll, Williams FW40
Lance Stroll, Williams FW40
Paddy Lowe, Williams Shareholder and Technical Director  with Lance Stroll, Williams and his Father Lawrence Stroll
Lance Stroll, Williams
Lance Stroll, Williams FW40
Lance Stroll, Williams

O diretor técnico da Williams, Paddy Lowe, considera que a inexperiência foi o principal fator que fez com que Lance Stroll não conseguisse explorar ao máximo o carro da equipe durante a temporada de 2017.

O canadense, que fazia sua estreia na F1, terminou o campeonato uma posição e apenas três pontos atrás de Felipe Massa, seu companheiro de equipe mais experiente. No entanto, a diferença entre os dois se mostrou grande em classificação (17 a 2 para o brasileiro), sendo que, em corrida, Massa terminou à frente com frequência.

Lowe acredita que vários motivos diferentes impediram a Williams de obter melhores resultados em 2017. “Alguns [dos pontos desperdiçados] foram graças a erros aqui e ali, problemas operacionais, alguma falta de confiabilidade, o que não foi tão bom quanto gostaríamos. E também se o piloto não consegue explorar o carro que tem à disposição”, explicou Lowe, em entrevista à revista Racer.

“Isso ficou bem óbvio no caso de Lance na primeira metade da temporada. Ele estava pegando o jeito em seu primeiro ano na F1, então era tudo parte do processo com ele, e inevitavelmente fez com que não marcássemos os pontos que poderíamos.”

Porém, Lowe destacou que a temporada de Stroll teve momentos positivos. “No meio disso, houve alguns exemplos incríveis do talento de Lance, como seu primeiro pódio em Baku e em Monza, quando se classificou na primeira fila no molhado”, pontuou.

Em 2018, Stroll permanecerá na Williams, tendo ao seu lado o estreante russo Sergey Sirotkin. 

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Mercedes se diz 100% alinhada com Ferrari sobre futuro da F1
Próximo artigo Renault quer usar acordo de motores para trazer jovens à F1

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil