Recomendado para você

F1: Bortoleto espera "deixar tudo para trás e focar" no GP do México

F1: Bortoleto espera "deixar tudo para trás e focar" no GP do México

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1: Bortoleto espera "deixar tudo para trás e focar" no GP do México
Gabriel Gomez disputa o título da Euro F4 em Monza

Gabriel Gomez disputa o título da Euro F4 em Monza

Fórmula 4
Fórmula 4
Gabriel Gomez disputa o título da Euro F4 em Monza
Félix da Costa assina com Alpine no WEC após saída polêmica da Porsche na F-E

Félix da Costa assina com Alpine no WEC após saída polêmica da Porsche na F-E

WEC
WEC
Bahrein
Félix da Costa assina com Alpine no WEC após saída polêmica da Porsche na F-E
F1: Red Bull tem "algo na manga" até o final de 2025, afirma Marko

F1: Red Bull tem "algo na manga" até o final de 2025, afirma Marko

Fórmula 1
Fórmula 1
GP dos Estados Unidos
F1: Red Bull tem "algo na manga" até o final de 2025, afirma Marko
ANÁLISE F1: Leclerc impediu a vitória de Norris em Austin?

ANÁLISE F1: Leclerc impediu a vitória de Norris em Austin?

Fórmula 1
Fórmula 1
GP dos Estados Unidos
ANÁLISE F1: Leclerc impediu a vitória de Norris em Austin?
ANÁLISE F1: Qual é a resposta para o ressurgimento da Red Bull e de Verstappen?

ANÁLISE F1: Qual é a resposta para o ressurgimento da Red Bull e de Verstappen?

Fórmula 1
Fórmula 1
GP dos Estados Unidos
ANÁLISE F1: Qual é a resposta para o ressurgimento da Red Bull e de Verstappen?
F1 - Marko: "Devo enviar uns pacotes de Red Bull para Leclerc" como agradecimento

F1 - Marko: "Devo enviar uns pacotes de Red Bull para Leclerc" como agradecimento

Fórmula 1
Fórmula 1
GP dos Estados Unidos
F1 - Marko: "Devo enviar uns pacotes de Red Bull para Leclerc" como agradecimento
Cadillac confirma que Colton Herta correrá pela Hitech na F2 2026

Cadillac confirma que Colton Herta correrá pela Hitech na F2 2026

FIA F2
FIA F2
Cadillac confirma que Colton Herta correrá pela Hitech na F2 2026
Últimas notícias

Lowe: "Novo Williams é uma mudança de filosofia"

Diretor técnico da equipe inglesa, que chegou da Mercedes no início de 2017, diz que mudaram completamente a abordagem aerodinâmica no carro de 2018

Paddy Lowe, onstage with the FW41

Paddy Lowe chegou a Williams vindo da Mercedes em 2017 em um dos movimentos de pessoal técnico do ano. O britânico impôs sua filosofia, e a de Dirk De Beer, ex-Ferrari e chefe de aerodinâmica da equipe de Grove, para criar um novo carro que pouco tem de seu antecessor.

"É excitante ver o carro pela primeira vez. É o produto de uma ótima equipe de trabalho que vai da organização ao design aerodinâmico, através da dinâmica do veículo e dos sistemas de engenharia. O carro tem muitas coisas novas, a maioria das quais não é tão óbvia, mas demonstra externamente um conceito aerodinâmico muito diferente, que nos permitiu progredir significativamente no desempenho", diz Lowe.

O Williams FW41 que vai competir na F1 em 2018 apresenta pontões muito mais refinados do que seu antecessor e duas corcundas nos lados do cockpit para receber o Halo (tudo em branco).

"Todos os carros da F1 são uma evolução do que foi feito antes em certo ponto, mas o FW41 mudou em relação à direção que foi realizada no passado. Em geral, a filosofia que estamos começando a surgir é uma nova abordagem na colaboração entre a aerodinâmica e o departamento de design para alcançar o resultado mais ideal", especifica Lowe.

"A aerodinâmica, a estrutura e o peso são as três chaves para projetar um F1 e as mudanças radicais que fizemos no carro para incorporar as evoluções da Mercedes HPP levaram a isso que vemos hoje".

O quinto lugar no Campeonato Mundial de Construtores de 2017 não é o que os ingleses querem, eles querem visitar o pódio novamente como fizeram nos dois primeiros anos da nova era do V6 Turbo.

"Esperamos que este carro melhore o desempenho geral em relação a 2017. Toda a equipe técnica é muito otimista com os dois jovens e talentosos pilotos, juntamente com a contribuição de Robert [Kubica] como piloto reserva e de desenvolvimento".

 
Lance Stroll y Sergey Sirotkin, Williams
Acronis logo on the Williams F1 nose
2
Artigo anterior McLaren queria Hamilton campeão em 2007, revela ex-mecânico
Próximo artigo Kubica participará de três treinos livres de GP em 2018

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros