Últimas notícias

Luiz Razia continua tentando vaga na Fórmula 1

Brasileiro preterido pela Marussia no início desta temporada tenta encontrar patrocínios e busca oportunidades

Por problemas com os patrocinadores no início do ano, Luiz Razia acabou perdendo sua vaga na equipe Marussia. O brasileiro, desde então, corre pela categoria GT Open com uma McLaren. No entanto, o brasileiro ainda não desistiu da F-1 e procura dinheiro para garantir uma vaga na temporada que vem.

"No final de agosto e até setembro ainda vamos tentar, mas se não vir nenhum sinal de patrocínio, então vou passar para os carros esportivos, fazer GT, Le Mans ou algo assim", disse Razia à Sky Sports.

"É bom olhar para uma oportunidade como profissional, ao invés de pagar com toda a minha vida. Caso agosto e setembro deem certo, ainda vou tentar, mas é muito difícil encontrar 10 milhões de libras hoje em dia."

O baiano descartou voltar para a GP2, já que considera que estar na categoria depois de ter sido vice-campeão em 2012 um passo atrás.

"Não há incentivo para voltar a GP2, mesmo se eu conseguir um carro, porque eu fiz um trabalho tão bom no ano passado, que não há nenhuma razão para voltar e não provar nada".

O piloto considerou até uma ida à Indy. "Deve ser um passo à frente ir da GP2 para a Fórmula 1, mas com esses tipos de problemas de orçamento é difícil ser promovido. Então, estou à procura de oportunidades. Mesmo na IndyCar seria bom, se eu tiver a chance. Mas quando tiver uma chance, e se não houver uma boa oportunidade [na F-1], eu vou pegá-la com certeza. "

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Codemasters define duplas de pilotos no modo clássico do F-1 2013
Próximo artigo "O assunto 'piloto' definitivamente não é uma prioridade", diz Domenicali

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil