Recomendado para você

F-E: Di Grassi é 14º e Drugovich 16º na segunda sessão de testes da terça-feira; Ticktum lidera

F-E: Di Grassi é 14º e Drugovich 16º na segunda sessão de testes da terça-feira; Ticktum lidera

Fórmula E
Fórmula E
F-E: Di Grassi é 14º e Drugovich 16º na segunda sessão de testes da terça-feira; Ticktum lidera
MotoGP: V4 da Yamaha continua com problemas de Misano, mas há 'direcionamento' para soluções

MotoGP: V4 da Yamaha continua com problemas de Misano, mas há 'direcionamento' para soluções

MotoGP
MotoGP
GP da Malásia
MotoGP: V4 da Yamaha continua com problemas de Misano, mas há 'direcionamento' para soluções
WRC: Rovanpera faz primeiro teste na F2 antes de transição para monopostos

WRC: Rovanpera faz primeiro teste na F2 antes de transição para monopostos

WRC
WRC
Central Europe Rally
WRC: Rovanpera faz primeiro teste na F2 antes de transição para monopostos
Herta competirá em algumas etapas da IMSA pela Cadillac em 2026; veja quais

Herta competirá em algumas etapas da IMSA pela Cadillac em 2026; veja quais

IMSA
IMSA
Herta competirá em algumas etapas da IMSA pela Cadillac em 2026; veja quais
MotoGP: Bagnaia critica lançamento de documentário sobre briga entre Márquez e Rossi

MotoGP: Bagnaia critica lançamento de documentário sobre briga entre Márquez e Rossi

MotoGP
MotoGP
GP da Malásia
MotoGP: Bagnaia critica lançamento de documentário sobre briga entre Márquez e Rossi
F-E: Di Grassi é 18º e Drugovich 19º no segundo dia de testes em Valência; Müller vence corrida simulada

F-E: Di Grassi é 18º e Drugovich 19º no segundo dia de testes em Valência; Müller vence corrida simulada

Fórmula E
Fórmula E
Valencia Pre-Season Testing
F-E: Di Grassi é 18º e Drugovich 19º no segundo dia de testes em Valência; Müller vence corrida simulada
F1: De onde veio a melhora da Ferrari no México?

F1: De onde veio a melhora da Ferrari no México?

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: De onde veio a melhora da Ferrari no México?
ANÁLISE F1: Por que queda de desempenho de Piastri não é uma surpresa

ANÁLISE F1: Por que queda de desempenho de Piastri não é uma surpresa

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
ANÁLISE F1: Por que queda de desempenho de Piastri não é uma surpresa
Últimas notícias

Maldonado diz que recusou vaga na F1 para 2017

Venezuelano alega que carro oferecido não era competitivo o suficiente para o fazer voltar ao campeonato

Pastor Maldonado
Pastor Maldonado
Pastor Maldonado
Graeme Lowdon and Pastor Maldonado
Pastor Maldonado
Pastor Maldonado

Fora da Fórmula 1 desde o final de 2015, Pastor Maldonado não competiu em mais nenhum campeonato durante este tempo, e atualmente procura lugares em outras categorias e na própria Fórmula 1 para retornar às competições.

No entanto, Maldonado diz que recusou uma oferta de voltar à F1 neste anos e não conseguiu encontrar uma alternativa para voltas às competições em 2017.

"Eu tenho experiência e tive a oportunidade de voltar neste ano para correr", disse ele ao Motorsport.com.

"Eu estava muito perto de voltar, mas decidi não fazer isso. Se eu não estiver com uma boa sensação, se eu não tiver nenhuma garantia de fazer as coisas do jeito certo, é melhor ficar longe. Então eu recusei."

Maldonado foi patrocinado pela PDVSA, gigante estatal de petróleo e gás de seu país, que investia perto de 46 milhões de dólares por ano em sua carreira. Por problemas financeiros, Maldonado perdeu seu lugar na Renault para 2016 quando a PDVSA não pagou o que devia ao time.

O estado ruim da economia venezuelana tem lançado dúvidas sobre esse apoio no futuro, mas Maldonado insiste que isso não é um obstáculo ao seu retorno.

"É muito difícil. Temos altos e baixos na economia e espero que em breve possamos sair dessa situação e que o país está", disse o vencedor do GP da Espanha de 2012.

"Eu não acho que é importante, um retorno ainda é possível. Não é o único patrocinador. Eu não estou na F1 agora porque não quero estar."

Maldonado disse que não está ativamente buscando um retorno à F1 "no momento", mas afirma que um retorno continua possível.

"Descobri que existem coisas mais interessantes do que a F1 na vida", disse ele. "Não é tudo, mas estou perdendo, porque dediquei minha vida inteira ao automobilismo. Comecei quando tinha seis anos.”

"Quando eu acordar e decidir 'OK, é hora de voltar', eu vou."

Quando perguntado se vai fazer alguma corrida neste ano, ele disse: "Vou fazer alguma coisa, mas não sei o quê."

Artigo anterior Carey diz que equipes pedem "proteção delas mesmas"
Próximo artigo Verstappen quebra recorde de Zandvoort com Red Bull de 2012

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros