Últimas notícias
Fórmula 1 GP de Monaco

Maldonado e Monte Carlo, uma combinação quase perfeita

Vencedor do GP da Espanha tem intimidade com a pista monegasca, inclusive vencendo e fazendo pódios constantemente na GP2

Maldonado andou muito bem em 2011

Após vencer de forma surpreendente o GP da Espanha, Pastor Maldonado e a equipe Williams estão 100% aptos a desempenhar um bom papel nas ruas estreitas de Monte Carlo. Pelo menos é o que acredita o venezuelano que revelou ter um grande apreço pela pista de Mônaco. Em outras ocasiões, correndo na GP2, em quatro anos obteve duas vitórias e dois segundos lugares, além de estar em sexto na corrida de Fórmula 1 de 2011 - e com uma Williams que tinha um rendimento bem aquém da deste ano - quando foi acertado por Lewis Hamilton nas voltas finais da prova.

"Tenho um grande 'feeling' com a pista", disse Maldonado ao microfone do TotalRace. "Vamos fazer todo o possível para estar na frente de novo, pois será uma grande oportunidade para mim e para a equipe. Temos de ir analisando o que está acontecendo com o carro e trabalhar bem para sábado", completou.

Pastor disse que sua mistura com Mônaco é perfeita. Desde o início das atividades o venezuelano já consegue imprimir um ritmo muito forte.

"Há uma grande união. Tanto a pista me entende, quanto eu a entendo. Estou certo de que farei um bom fim de semana", comentou. "Aqui é um pouco mais o talento do piloto e um pouco menos o carro, mas há que ter um bom equilíbrio."

Maldonado afirmou que a pista é muito técnica e a parte lenta do circuito é onde se ganha mais tempo.

"É um circuito rápido [para um traçado de rua], mas com setores muito técnicos. A parte lenta é onde confunde um pouco e é onde está a parte complicada", comentou. "Aqui é bem atípico, temos os treinos livres na quinta, folgamos na sexta, e voltamos à pista no sábado e no domingo. Temos que estar preparados e fazer o progresso junto com a pista", finalizou o piloto de Maracay.

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Vettel busca entender queda de ritmo recente da Red Bull
Próximo artigo Alonso fecha a primeira sessão de treinos livres em Mônaco na ponta

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil