Últimas notícias
Fórmula 1 GP da Coreia

Maldonado muda discurso e dá "quase certeza" de que fica na Williams

Sem contrato para a próxima temporada, venezuelano acredita que seu futuro na Fórmula 1 é no time de Grove

, Pastor Maldonado abaixou o tom nesta quinta-feira em Yeongam e disse querer permanecer na Williams. "Gostaria de ficar nessa equipe. Ela fez um grande trabalho nos últimos anos e está crescendo cada dia mais. É uma grande família e me sinto bem aqui e sei que também se sentem bem comigo. Espero continuar, mas, se não der, claro, temos que buscar alguma outra, mas tenho quase certeza que esse será o lugar em que estarei nos próximos anos", disse o piloto ao TotalRace.

Para a corrida deste fim de semana na Coreia, o foco de Maldonado está em conseguir novamente marcar pontos. "Consegui 4 pontos em Suzuka em uma corrida muito boa e consistente, mas aqui acredito que a pista coreana se adaptará melhor a nosso carro e poderemos estar mais à frente e levar bons pontos para casa, o que é a prioridade", disse Maldonado, que não pontuava em um GP desde sua vitória na corrida da Espanha, na quinta etapa da temporada. "Aqui usaremos os pneus macios e supermacios em uma pista muito escorregadia e com pouca aderência, além de estar um pouco frio, ou seja, ainda temos que ver como ficarão as condições dos pilotos, mas normalmente esses tipos de compostos se adaptam bem à Williams", completou.

Maldonado pensa grande e se vê lutando pelas primeiras posições na Coreia. "Esse é o objetivo deste fim de semana, sair daqui com o máximo de pontos possíveis. Minha ideia é sempre terminar entre os cinco primeiros, para isso temos que trabalhar duro", disse.

Sobre o traçado de Yeongam, Maldonado disse que a chave do sucesso para se dar bem é achar o acerto ideal nos setores tão distintos do circuito. "A pista sempre fica bem suja, além de ter uma parte final muito técnica, em que é muito fácil de ganhar ou perder tempo. É complicado achar o acerto ideal para os três setores. Temos curvas médias, curvas lentas, grandes retas e curvas bastante rápidas. Esse acerto será a chave do fim de semana", finalizou.

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Para Massa, não falta nada para Ferrari fechar renovação
Próximo artigo Com DRS menos importante, Senna vê mais chance para a Williams

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil