Maldonado prioriza volta à F1
Venezuelano dá preferência máxima à categoria e participa de testes para a Pirelli visando o novo pneu que fará parte da F1 em 2017
Apesar de dizer que tem opções em outras categorias, Pastor Maldonado continuará na busca de um lugar na F1 para a temporada 2017. Em 2016 ele acabou perdendo o lugar na Renault, após não continuar com o apoio da petrolífera PDVSA.
"Eu estou trabalhando duro e espero que possa conseguir alguma coisa na F1", disse o venezuelano.
"Estou aberto para as coisas mais interessantes. Seria bom na F1, mas estou preparado de outro modo. Estou ativo, testando muito e fazendo muitas voltas, sempre com os pneus novos, treinando duro e pronto para subir em um carro e fazer o mesmo."
Quando perguntado se ele acha que pode ir para a Indy ou para alguma categoria de turismo, caso não receba convite na F1, o venezuelano respondeu: "talvez precisamos trabalhar em um plano B, mas é difícil dizer o que vai acontecer. Há muitas opções."
"Precisamos ter essas opções na mesa e, em seguida, tentar decidir. Está tudo em aberto. O plano A é a F1, por enquanto."
Piloto melhor
Maldonado tem sido o piloto de testes da Pirelli neste ano com o objetivo de trabalhar os pneus para a temporada de 2017. Embora esta função tenha aparecido depois de perder seu assento na F1, ele agora entende melhor os compostos.
"Foi um pouco decepcionante, claro, mas corro há 25 anos. Foi triste no momento, mas é a vida."
"Vamos olhar para o futuro. A Pirelli me chamou para desenvolver os compostos e tem feito um grande trabalho em testar novas soluções. É muito interessante."
"A Pirelli não teve tempo para testar com pilotos atuais de grandes equipes, por isso para mim é um trabalho interessante para entender um pouco mais como os pneus funcionam. É muito importante para um piloto fazer essas coisas."
"Eu acho que, apesar de tudo, é bom fazer uma pausa, especialmente neste ano e vendo os resultados da Renault. Estou vendo as coisas de fora para decidir se volto no próximo ano."
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.