Últimas notícias

Mansell e Villeneuve veem exageros na pilotagem de Hamilton

Ex-campeões pedem que Lewis coloquem a cabeça no lugar e rechaçam a possibilidade do inglês sair da McLaren

Mansell durante evento da Williams

Lewis Hamilton recebeu conselhos de dois ex-campeões do mundo, Jacques Villeneuve e Nigel Mansell para deixar de se envolver em acidentes. Ambos os ex-pilotos afirmaram gostar do estilo do inglês, mas reconhecem exageros.

“Ele parece ter voltado atrás em sua evolução, o que é um pouco estranho, porque ano passado ele tinha acalmado. Ele ainda era agressivo mas parecia que ele estava pensando muito mais, porém neste ano ele deixou o cérebro em casa”, afirmou Villeneuve durante a apresentação da parceria da Williams com a Renault.

O campeão de 1997, no entanto, revelou gostar do estilo do piloto da McLaren.

“Ele é muito agressivo, divertido de assistir, não quero que ele mude. Ele é a única emoção da corrida, todos os outros usam a asa traseira e é entediante, inútil. De vez em quando ele deveria pensar um pouco, porque não faz tentativas espertas. Tudo bem ser agressivo, a não ser que lhe prejudique – daí é um erro.”

Mansell também não quer que Hamilton mude seu estilo – apenas que pare de bater nos outros.

“Não acho que tenha de mudar. Lewis é um lutador. A única coisa que não está certa com ele é que, ao fazer uma ultrapassagem, não se deve tirar ninguém da corrida. É a única coisa. Aproveite as oportunidades, mas deixe um pouco de espaço e não tente em curvas nas quais não dá para se recuperar. Todos estão lá para correr, assim como ele.”

A dupla também opinou sobre o rumor de que Hamilton possa trocar a McLaren pela Red Bull, provavelmente ao final de 2012. Nenhum dos dois acredita que seria uma boa idéia.

“Para mim, Lewis teve uma carreira incrível com a McLaren e acredito que, como Michael Schumacher provou ao continuar na Ferrari, se você conseguir o apoio de todo o time, vai contruindo ano a ano. Ele não está exatamente na seca, a McLaren é um time fantástico”, disse Mansell.

De acordo com Villeneuve, Hamilton deveria pensar que não estaria na F-1 não fosse o apoio que teve do time inglês desde os 11 anos de idade.

“De jeito nenhum, ele seria levado lá só para melhorar a imagem de Vettel. Por que ele deveria ir? Ele está protegido na McLaren, eles o amam lá, deram a carreira a ele, ele deveria agradecer. Ele não tem o direito de estar bravo com eles por nada. Sem eles, ele nunca teria corrido, nunca teria tido uma carreira nas categorias de acesso. Então, esteja feliz.”

O canadense, contudo, lembrou que os rumores podem ter outra função – mas alertou que a estratégia pode dar errado.

“As conversas sobre mudar de equipe poderiam servir para aumentar seu salário e coisas do tipo, então é bom e você precisa fazer isso, mas você pode estar em um ano em que as outras equipes não tem vagas e foi o que a Ferrari fez quando queriam se livrar de Kimi Raikkonen.”

In this article
Julianne Cerasoli
Fórmula 1
Lewis Hamilton
Be the first to know and subscribe for real-time news email updates on these topics

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Renault espera se recuperar nas curvas altas de Silverstone
Próximo artigo Adam Parr acredita em evolução da Williams já em 2012

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros