"Absolutamente fantástica". Desta forma, Nigel Mansell define a temporada 2011 da Fórmula 1 até o momento.
Campeão em 1992 em uma temporada bem parecida com a de Sebastian Vettel (ambos dominaram a primeira parte do campeonato), Mansell exalta o alemão da Red Bull, mas espera reação de Ferrari e McLaren.
"Vettel está defendendo o seu campeonato de forma brilhante e vem fazendo corridas fantásticas. Lewis fez um ótimo trabalho com a vitória na China, mas a McLaren ainda precisa encontrar mais ritmo. Só que isso já é passado", analisa o ex-piloto de Lotus, Williams, Ferrari e McLaren.
"Sabemos que muitas coisas podem mudar. A cada ano, a Ferrari tem um início lento, mas devo imaginar eles reagindo. Será uma nova corrida com o desenvolvimento", analisa o inglês, que segue tecendo elogios ao atual campeão mundial.
"Sebastian está fazendo um trabalho muito melhor que os outros pilotos. Sua consistência, seu auge como campeão mundial... Ele está no melhor lugar possível, pois está com um time que o dá a oportunidade de defender o título mundial da melhor maneira."
"Cabe às outras equipes e pilotos competirem no mesmo nível. Alguns na parte psicológica; outros, na performance. Mas estou certo de que teremos corridas fantásticas com a temporada caminhando. Lewis, Jenson e Alonso têm a habilidade de voltar ao topo, pois todos vão pressionar suas equipes. Acredito que teremos poucos vencedores que serão zebras, daquelas que você se perguntará como eles conseguiram isso."
Por fim, Mansell acredita que Michael Schumacher se aposenta no fim deste ano. "Não sei o que está rolando. Todos nós esperávamos que Michael rendesse um pouco melhor neste ano. Existem momentos que ele parece estar rápido e, de repente, tudo dá errado. Se o fim do ano chegar e as coisas não melhorarem, talvez ele deva se aposentar."
In this article
Bruno Vicaria
Fórmula 1
Michael Schumacher
Sebastian Vettel
Be the first to know and subscribe for real-time news email updates on these topics
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.