Recomendado para você

F1: De volta à Interlagos, Colapinto quer "compensar o ano passado" para fãs argentinos em 2025

F1: De volta à Interlagos, Colapinto quer "compensar o ano passado" para fãs argentinos em 2025

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: De volta à Interlagos, Colapinto quer "compensar o ano passado" para fãs argentinos em 2025
F1: McLaren revela o que causou domínio de Norris no GP do México

F1: McLaren revela o que causou domínio de Norris no GP do México

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1: McLaren revela o que causou domínio de Norris no GP do México
F-E: Drugovich é 11º e di Grassi 18º no penúltimo dia de testes em Valência; Mortara lidera

F-E: Drugovich é 11º e di Grassi 18º no penúltimo dia de testes em Valência; Mortara lidera

Fórmula E
Fórmula E
Valencia Pre-Season Testing
F-E: Drugovich é 11º e di Grassi 18º no penúltimo dia de testes em Valência; Mortara lidera
F1: Bortoleto faz teste de pneus com a Pirelli no México

F1: Bortoleto faz teste de pneus com a Pirelli no México

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1: Bortoleto faz teste de pneus com a Pirelli no México
GP de São Paulo de F1 anuncia venda extraordinária de ingressos nesta quarta

GP de São Paulo de F1 anuncia venda extraordinária de ingressos nesta quarta

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
GP de São Paulo de F1 anuncia venda extraordinária de ingressos nesta quarta
Entenda pontos do processo de Massa em busca do título de 2008 após documentos virem à tona; Ecclestone, F1 e FIA reagem

Entenda pontos do processo de Massa em busca do título de 2008 após documentos virem à tona; Ecclestone, F1 e FIA reagem

Fórmula 1
Fórmula 1
Entenda pontos do processo de Massa em busca do título de 2008 após documentos virem à tona; Ecclestone, F1 e FIA reagem
Piloto da Moto3, Noah Dettwiler não está mais em estado crítico após cirurgias

Piloto da Moto3, Noah Dettwiler não está mais em estado crítico após cirurgias

Moto3
Moto3
Sepang
Piloto da Moto3, Noah Dettwiler não está mais em estado crítico após cirurgias
ANÁLISE F1: Apesar da pressão de Verstappen no final, dados mostram que Ferrari teve ritmo satisfatório no México

ANÁLISE F1: Apesar da pressão de Verstappen no final, dados mostram que Ferrari teve ritmo satisfatório no México

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
ANÁLISE F1: Apesar da pressão de Verstappen no final, dados mostram que Ferrari teve ritmo satisfatório no México
Últimas notícias

Marciello culpa Arrivabene por saída da Ferrari

Ex-piloto do programa de desenvolvimento da escuderia italiana acredita que foi mandado embora por causa de Maurizio Arrivabene

Raffaele Marciello, Ferrari Academy Driver
Raffaele Marciello, Ferrari Academy Driver
Raffaele Marciello, Ferrari SF15-T piloto de teste
Raffaele Marciello, piloto reserva da Sauber F1 Team
Raffaele Marciello, Sauber C34 Test And Reserve Driver
Maurizio Arrivabene, Ferrari Team Principal in the FIA Press Conference
Roberto Merhi, Manor Marussia F1 Team com Raffaele Marciello, Sauber

Raffaele Marciello entrou para o programa da Ferrari em 2010 e se tornou campeão da F3 europeia em 2013, além de já ter conseguido uma vitória na GP2 ano passado.

Mesmo assim, os resultados não foram suficientes para agradar a cúpula do time italiano, que acabou desligando o piloto inclusive dos serviços prestados para a Sauber.

Segundo o suíço naturalizado italiano, o responsável pela saída da equipe tem nome.

"Maurizio (Arrivabene) nunca confiou em mim", declarou ao MOTORSPORT.COM. "Nunca trabalhamos bem juntos, então ele decidiu que eu não era a pessoa certa para a Ferrari."

"Acredito que ele não gostava de mim. É normal, você pode gostar ou não de uma pessoa. Então ele não me quis e me mandou embora."

Sonho da F1 ainda vivo

Apesar do revés sofrido por uma das principais forças da F1, o piloto de 21 anos ainda acredita que pode fazer parte da categoria.

"Estive na Ferrari por cinco anos e graças a eles aprendi muito. Nunca tive uma chance de ir para a F1, então para mim, o correto a fazer é seguir em frente. Acredito que terei mais chances no futuro."

E acrescentou: "não é fácil chegar à F1 por uma série de razões. Mas se você faz uma boa temporada na GP2, talvez algumas portas se abram. Tentarei fazer meu melhor ano para chegar lá em 2017.

Depois de realizar testes na Mercedes no DTM e impressionar o veterano Gary Paffett, Marciello confirmou que a F1 não é a única opção que tem para a carreira.

"F1 é sempre um sonho, mas não é fácil conseguir. Sempre estarei de olho em outras categorias como DTM e Indy. Há vida fora da F1."

"Acho que fiz bons testes no DTM e talvez no futuro eu possa competir por lá, mas sei que não será fácil também." 

Entrevistado por Oleg Karpov

Artigo anterior Senna me queria para fazer filme de sua vida, conta Stallone
Próximo artigo Análise: games podem ajudar F1 recuperar popularidade

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros