Marcus Ericsson retornará à F1 e fará testes de simulador pela Cadillac

Piloto estará envolvido no projeto que conta com o apoio da Andretti

Marcus Ericsson, Chip Ganassi Racing Honda

Marcus Ericsson fará seu retorno à Fórmula 1, apesar de não ser como piloto titular. O sueco oferece seus trabalhos à Cadillac nos simuladores, para que a futura 11ª equipe se prepare com o máximo de dados possíveis para 2026.

Leia também:

O piloto confirmou a informação ao podcast da Viaplay, explicando que foi escolhido para realizar diferentes testes em simuladores para várias categorias.

"Meu chefe, Andretti, me pediu para voltar à Inglaterra para testar diferentes simuladores. Vou fornecer informações para que eles possam escolher o modelo certo para toda a organização, incluindo as categorias Fórmula 1, IndyCar e Endurance e tenho trabalhado também para melhorar meu próprio uso durante o inverno".

Ericsson esteve presente na F1 por cinco temporadas, tendo estreado na Caterham em 2014. O piloto trabalhou com a Sauber nas quatro temporadas seguintes, apesar de saber que o sucesso não estava próximo para a equipe.

Os resultados do sueco não foram muito impressionantes e, depois de 2018, o time de Hinwil optou por escalar Kimi Raikkonen e Antonio Giovinazzi como sua nova dupla.

Ericsson seguiu como piloto reserva da Sauber em 2019, no entanto, nunca mais correu na F1 e encontrou seu lugar na Indy, inclusive venceu as 500 Milhas de Indianápolis em 2022.

Ainda não se sabe qual será a futura dupla da Cadillac na F1, apesar do nome de Colton Herta ser o mais relacionado a uma das vagas. Sergio Pérez, Daniel Ricciardo e Mick Schumacher também foram levantados como possibilidades, mas fica claro que Ericsson não faz parte dessa lista.

PIORES DO ANO! Quem passou VERGONHA na F1 2024 e os FIASCOS da temporada ALÉM DE PÉREZ... | Podcast

Faça parte do Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

Podcast Motorsport.com elege PIORES DO ANO da F1 2024; ouça em áudio:

 


ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!

In this article
Fórmula 1
Be the first to know and subscribe for real-time news email updates on these topics

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior F1: Alonso confessa que negociou com Red Bull, mas "não se arrepende" de não ter dado certo

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros