F1- Marko: Pérez pediu desculpas a Verstappen após incidentes na Áustria

Consultor esportivo da Red Bull, Helmut Marko, analisou o GP da Áustria, incluindo o incidente entre Perez e Verstappen na corrida sprint

Helmut Marko, Consultant, Red Bull Racing

LAT Images

A Red Bull é a atual campeã do Campeonato Mundial de Fórmula 1 de 2022 e, na Áustria, confirmou seu domínio com duas pole positions e outra vitória na corrida. Max Verstappen obteve seu quinto triunfo consecutivo, levando sua equipe a nove vitórias em nove corridas nesta temporada.

Leia também:

Sua liderança ficou ainda mais pressionada no final da corrida na Áustria, pois Verstappen estava determinado a trocar os pneus e obter a volta mais rápida e os pontos com pneus macios. Ele tinha uma vantagem tão grande sobre Charles Leclerc que conseguiu isso facilmente.

Helmut Marko, consultor esportivo da equipe, comentou sobre a corrida no programa em alemão da Sky Sports: "Duas pole positions na corrida de velocidade e na corrida principal, e vencemos as duas. Pérez conseguiu subir da 15ª para a terceira posição e Max conseguiu a volta mais rápida, então ele pôde dormir bem."

"Ele continuava dizendo nos boxes que os pneus não estavam funcionando. Sabíamos que havia menos risco se não os trocássemos, mas ele tinha tanta vantagem que não precisávamos correr muitos riscos", disse ele, acrescentando sobre Pérez: "Ele foi muito bem. Ele fez as ultrapassagens, recuperou sua confiança e aumentou sua vantagem sobre Alonso no campeonato. Ele não viu Max no sprint, mas pediu desculpas a ele, está tudo bem."

Quem desbancaria Verstappen na Red Bull?

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

Podcast: Leclerc na Aston? Volta de Ricciardo? Sainz na Audi? O que vem por aí para 2024?

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior F1: Horner rebate Wolff sobre estar "assustado" e insinua egoísmo de Toto
Próximo artigo F1: Aston Martin faz parceria com Valvoline e apresenta pintura exclusiva para GP da Inglaterra

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil