Fórmula 1 GP da Grã-Bretanha

F1: Mekies deve deixar Ferrari após GP da Grã-Bretanha; mudança acontece com condicionante

Para ida antecipada do então diretor de corrida da equipe italiana, a Red Bull deve liberar imediatamente alguns engenheiros

Laurent Mekies, Racing Director, Scuderia Ferrari

Laurent Mekies é o nome escolhido pela AlphaTauri para assumir o lugar de Franz Tost na renovação da equipe que acontecerá no próximo ano. A data da ida do diretor de corrida ainda era especulada, mas finalmente parece que Ferrari e Red Bull chegaram a um acordo para que isso aconteça.

Leia também:

De acordo com o site Formu1a.uno, Mekies deva deixar as instalações em Maranello após o GP da Grã-Bretanha de Fórmula 1 deste fim de semana e se juntar ao time de Faenza. Com isso, Laurent Mekies deve ficar seis meses nas instalações da AlphaTauri antes de assumir de vez o cargo após a aposentadoria de Tost, no fim de 2023.

Contudo, a ida 'antecipada' do francês deve acontecer sob uma condição: alguns engenheiros da Red Bull irão para Maranello de forma imediata. 

Laurent Mekies hoje o cargo de diretor esportivo da Ferrari, sendo, efetivamente, o segundo na cadeia de comando do time italiano, atrás apenas de Fréderic Vasseur. A Ferrari vem relutando em relação à saída imediata de Mekies desde o anúncio da contratação por parte da AlphaTauri.

No lugar do francês, a Ferrari irá substituir por dois nomes: Diego Ioverno que estava ao lado de Mekies no pitwall durante o GP do Canadá e um outro nome que ainda não foi contratado.

Quem desbancaria Verstappen na Red Bull?

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

Podcast: Leclerc na Aston? Volta de Ricciardo? Sainz na Audi? O que vem por aí para 2024?

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior F1- Marko: Pérez pediu desculpas a Verstappen após incidentes na Áustria
Próximo artigo F1 anuncia calendário de 2024 com 24 corridas; etapas iniciais acontecerão no sábado

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil