Massa comenta reforma em Interlagos: "não terminaram"
Piloto da Williams lamenta que parte da reforma prometida seja entregue apenas em 2016
O Autódromo de Interlagos está com uma “cara nova” em 2015. Parte do novo paddock e um prédio foram entregues para o Grande Prêmio do Brasil de Fórmula 1. As escuderias e pilotos eram críticos ásperos das instalações do circuito paulista em comparação a outros do calendário.
No entanto, apenas uma parte da obra está pronta para a corrida deste ano. Há um espaço maior entre os boxes e os “hospitality center” das equipes, mas há blocos sem revestimento e muito ainda há a ser feito até tudo estar pronto em 2016.
O brasileiro Felipe Massa comemorou a modernização em Interlagos, mas lamentou que não tenha ficado “perfeito” a tempo do GP do Brasil.
“A ideia foi sempre boa por oferecer mais espaço para todo mundo. Só que não acabaram. Esse é o problema. Estamos em uma casa que começou e não acabou”, disse o brasileiro.
Procurados pelo Motorsport.com, a SPObras, órgão da prefeitura de São Paulo responsável pelas reformas do autódromo, informou que Interlagos está 100% preparada para receber a corrida.
As mudanças foram divididas em três etapas, com o novo asfalto na pista, reformas no pitlane e do kartódromo entregue ano passado. As reformas que aparecem este ano fazem parte da segunda etapa e compreendem a construção do edifício de apoio, quatro boxes auxiliares e implantação de nova galeria técnica. Para 2016 ainda estão previstas a conclusão do primeiro pavimento do edifício de apoio e do centro operacional, requalificação dos boxes 1 ao 23, construção de nova área do paddock, bem como construção de cobertura.
Ainda segundo a assessoria de imprensa, a Prefeitura avaliou que não era prudente correr o risco de mexer nos boxes ainda este ano, caso algo desse errado, a realização do GP estaria comprometida. As obras devem ser retomadas em janeiro e finalizadas até julho de 2016.
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.