Últimas notícias
Fórmula 1 GP do Brasil

Massa comenta reforma em Interlagos: "não terminaram"

Piloto da Williams lamenta que parte da reforma prometida seja entregue apenas em 2016

Novo paddock ainda em obras
Felipe Massa, Williams
Felipe Massa, Williams na coletiva de imprensa da FIA
Novo paddock ainda em obras
Novo paddock ainda em obras
Novo paddock ainda em obras
Novo paddock ainda em obras
Paddock
Paddock
FIA Safety Cars e Medical Cars no paddock

O Autódromo de Interlagos está com uma “cara nova” em 2015. Parte do novo paddock e um prédio foram entregues para o Grande Prêmio do Brasil de Fórmula 1. As escuderias e pilotos eram críticos ásperos das instalações do circuito paulista em comparação a outros do calendário.

No entanto, apenas uma parte da obra está pronta para a corrida deste ano. Há um espaço maior entre os boxes e os “hospitality center” das equipes, mas há blocos sem revestimento e muito ainda há a ser feito até tudo estar pronto em 2016.

O brasileiro Felipe Massa comemorou a modernização em Interlagos, mas lamentou que não tenha ficado “perfeito” a tempo do GP do Brasil.

“A ideia foi sempre boa por oferecer mais espaço para todo mundo. Só que não acabaram. Esse é o problema. Estamos em uma casa que começou e não acabou”, disse o brasileiro.

Procurados pelo Motorsport.com, a SPObras, órgão da prefeitura de São Paulo responsável pelas reformas do autódromo, informou que Interlagos está 100% preparada para receber a corrida.

As mudanças foram divididas em três etapas, com o novo asfalto na pista, reformas no pitlane e do kartódromo entregue ano passado. As reformas que aparecem este ano fazem parte da segunda etapa e compreendem a construção do edifício de apoio, quatro boxes auxiliares e implantação de nova galeria técnica. Para 2016 ainda estão previstas a conclusão do primeiro pavimento do edifício de apoio e do centro operacional, requalificação dos boxes 1 ao 23, construção de nova área do paddock, bem como construção de cobertura. 

Ainda segundo a assessoria de imprensa, a Prefeitura avaliou que não era prudente correr o risco de mexer nos boxes ainda este ano, caso algo desse errado, a realização do GP estaria comprometida. As obras devem ser retomadas em janeiro e finalizadas até julho de 2016.

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Carro da Mercedes é flagrado com novo sistema de ar no bico
Próximo artigo Em treino morno, Hamilton começa na frente em Interlagos

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil