Assim que chegou à Malásia, Felipe Massa expressou a dor pela perda de Gustavo Sondermann, contemporâneo dos tempos de kart que sofreu um acidente fatal na etapa de abertura da Copa Montana.
O piloto da Ferrari torce para o time trazer um bom carro a Sepang para, assim, poder prestar uma homenagem ao amigo: dedicar o resultado obtido na corrida deste domingo no continente asiático.
"Quero expressar minha enorme tristeza com a morte de Gustavo Sondermann, morto como o resultado de um acidente terrível que aconteceu no último domingo em Interlagos. O conhecia muito bem e nossos pais são amigos: sinto uma dor enorme com sua perda e, definitivamente, todos meus pensamentos estão com ele e com sua família neste momento difícil. Seria ótimo conquistar um bom resultado na Malásia, para dedicar a ele", comenta Felipe, que foi representado pelo irmão, Dudu, e por coroas de flores no sepultamento de Sondermann, em São Paulo.
Na parte das corridas, apesar de ter passado um período no Brasil, Massa se diz ciente de todo o trabalho feito pelo time na fábrica. "Acabei de chegar em Kuala Lumpur, após passar uns dias em São Paulo, uma vez que estabeleci base na Europa até os próximos passos do calendário", afirma.
"Mas fiquei em contato com os engenheiros em Maranello, então sei o que posso esperar algumas mudanças no carro quando voltar à pista na sexta-feira. Muito foi feito para entender os motivos do desempenho na Austrália e planejado para evoluirmos neste fim de semana", completa.