Massa é paciente com Felipinho: “só será piloto se quiser”
Curtindo a experiência da paternidade, piloto da Williams se vê em filho de cinco anos: “meus pais me dizem que parece um filme”
Fora da pista, Felipe Massa é um dos pilotos da Fórmula 1 que mais chama atenção. Mas não é por si só, e sim por conta do filho, Felipinho. Figura carimbada já há alguns anos no paddock, o menino de cinco anos de idade vem crescendo com um pai piloto e viajando o mundo atrás da F1.
Naturalmente, Felipinho tomou gosto pelas corridas e já ganhou seu primeiro kart, como Felipe Massa postou em seu Instagram há alguns meses.
Nas últimas semanas, os dois andaram brincando com um mini-kart em um circuito na sacada do apartamento em Mônaco tentando bater os tempos de volta um do outro.
Em entrevista exclusiva ao MOTORSPORT.COM, Massa confirmou que Felipinho tem gostado das brincadeiras e já fala em pilotar profissionalmente um dia. “Pode ser”, falou rindo. “A gente se diverte muito em casa.”
Sabendo das percalços da carreira, o vice-campeão de 2008 ainda é cauteloso ao lidar com o assunto. “É uma carreira muito difícil de dar certo”, reconhece.
“Não só no automobilismo, mas no esporte em geral. Tem de ter talento para conseguir, depende dele. Sou pai, o meu trabalho é ser pai. Vou tentar ajudar o meu filho da melhor maneira possível.”
“Acho que não é um pai que tem de decidir se o filho vai ser piloto. Meu filho vai ser o que ele quiser ser e eu vou tentar ajuda-lo da melhor maneira possível como pai. Se ele quiser ser piloto, jogar bola ou qualquer outra coisa, quem tem de decidir é ele."
Também apaixonado por carros quando pequeno, o piloto da Williams se enxerga no filho. “Bastante”, falou.
“Não só eu como os meus pais também. Meus pais veem ele e dizem que parece um filme. Ele faz muitas coisas que eu fazia.”
Felipinho completa seis anos de idade um dia após o GP de Abu Dhabi, em 30 de novembro.
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.