Massa encara pior sequência de resultados na carreira
Com apenas um décimo lugar nas últimas cinco provas, piloto tem momento mais difícil em sua carreira na F1
Ainda sem contrato para o ano que vem, Felipe Massa vai enfrentando uma sequência bastante negativa na temporada de 2016. Após ter pontuado nas seis corridas iniciais deste ano, o piloto conquistou apenas um ponto nas últimas cinco corridas.
Seu melhor resultado do GP do Canadá até aqui foi um décimo lugar no Azerbaijão. Nas outras quatro corridas Felipe abandonou em duas oportunidades (Canadá e Áustria - apesar de ter sido classificado em 20º por ter feito 90% da corrida), chegou em 11º na Inglaterra e finalizou em uma distante 18ª posição na Hungria no último domingo.
Esta sequência é a pior da carreira de Felipe Massa em toda sua história na Fórmula 1, desde 2002. Por duas vezes o piloto brasileiro teve sequências similares.
No início de 2012, correndo pela Ferrari, Felipe conseguiu nas primeiras cinco corridas apenas um top-10, com um nono lugar no Bahrein. Seus outros resultados foram dois 15º, um 13º e um abandono.
No fim de 2002, correndo pela Sauber, Massa não pontuou nas últimas quatro provas. Após ficar um ano sem correr, Massa retornou à F1 pela mesma Sauber em 2004 com um abandono na Austrália. No entanto, em uma das provas desta sequência, o GP dos EUA de 2002, Massa não correu. Pelo espaço entre as provas e o ano de hiato, a sequência não se iguala à atual.
Atualmente Felipe disputa uma vaga na Williams tendo como principal rival o britânico Jenson Button.
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.