Últimas notícias
Fórmula 1 GP do Brasil

Massa: "Era o carro mais rápido na simulação de corrida"

Mesmo em quarto lugar, brasileiro se mostra animado, mas salienta que tudo pode mudar com a chuva

As simulações de corrida da Ferrari deixaram Felipe Massa animado para o GP do Brasil. Mesmo salientando que pode chover durante a corrida, o piloto da Ferrari comemorou o quarto lugar, uma posição à frente do companheiro Fernando Alonso

“É só a sexta-feira. Muita coisa muda de sexta para sábado, não dá para saber com que nível de gasolina os outros carros estavam andando, mas acho que foi uma boa sexta-feira. Na simulação de corrida que eu fiz, era o carro mais rápido da pista, ainda que o Hamilton estivesse virando bem também.”

Massa acredita que conseguiria ser mais rápido em sua simulação de classificação e poderia ter chegado no tempo de Vettel, segundo colocado. “No meu melhor tempo, fui largo demais em uma curva e acabei perdendo uns dois décimos. Sem isso, acho que poderia ter virado o mesmo tempo do Vettel. Mas é difícil dizer se eles realmente estavam tentando virar rápido ou quais as peças que tinham no carro”, lembrou.

“É na simulação de corrida que você tem uma noção melhor e se for realmente do jeito que parecia hoje, a gente pode ter um bom final de semana. O problema é que a previsão é de chuva e, em se tratando de Interlagos, quando chove, é de verdade. Então temos de esperar para ver.”

Principalmente em relação à classificação, Massa salientou que as temperaturas de pista podem jogar à favor da Ferrari. “Nos Estados Unidos, não conseguíamos aquecer o pneu e aqui está aquecendo até demais. Espero que isso possa ser bom porque outras equipes podem sofrer mais com os pneus com a temperatura subindo demais.”

Massa aproveitou para dar seu pitaco sobre quem deverá ser o novo treinador da Seleção Brasileira: são-paulino assumido, o piloto quer Muricy Ramalho.

“Pouco tempo atrás, eu não estava feliz com o Mano porque a Seleção não estava fazendo aquilo que a gente gosta de ver. Agora, estão fazendo um excelente trabalho, com a volta do Kaká, além do Neymar e o Oscar. O Mano demorou, mas estava conseguindo montar um bom time. Talvez tenha trocado um pouco tarde.”

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Fora da Sauber, Kobayashi acredita que permanecerá na F-1
Próximo artigo Toro Rosso sofre com calor de Interlagos e torce por chuva

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil