Massa fica na bronca com final de Q2
Piloto da Williams reclamou de pilotos que conseguiram superar sua marca após bandeira amarela ocasionada por Romain Grosjean
Felipe Massa não teve a sorte ao seu lado no classificatório para o GP de Cingapura neste sábado (17) em Marina Bay. O brasileiro vinha na 10ª posição, com poucos minutos restando para o término do Q2, mas com o acidente de Romain Grosjean e a bandeira amarela acionada, ele teve que tirar o pé, abortando sua segunda volta rápida do segmento.
Mas, segundo o brasileiro, outros pilotos não respeitaram a sinalização e conseguiram melhorar suas marcas.
"Não consegui fazer minha volta,", disse Massa ao SporTV. "Teve a bandeira amarela e tirei o pé, de acordo com o que minha equipe me informou."
"Parece que outros carros não fizeram a mesma coisa do que eu. Acho que precisa ser investigado o que aconteceu."
"Foi uma pena porque não consegui fazer minha segunda tentativa e já estava com um tempo mais rápido do que minha melhor volta e era para eu ter marcado um melhor tempo do que consegui."
Massa também avaliou rapidamente o que pode acontecer amanhã.
"Olhando para o futuro, a corrida é amanhã e precisamos estar prontos para qualquer coisa em Cingapura."
Atualização: A FIA puniu Sergio Perez por não ter diminuído a velocidade durante bandeira amarela e por ter ultrapassado Esteban Gutierrez em bandeira amarela dupla. O mexicano recebeu oito posições como punição e Felipe Massa ganhou um posto no grid, a 11ª.
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.