Massa garante que problema enfrentado na China não vai se repetir
Brasileiro teve dificuldade devido ao graining formado no pneu dianteiro no último GP. "No Bahrein isto não acontece"


Felipe Massa já venceu duas vezes no Bahrein, um retrospecto que o deixa animado para o GP de domingo, principalmente depois de uma corrida tão difícil e de certa forma decepcionante como a da China no último final de semana. Segundo o brasileiro, no entanto, o principal problema que ele teve em Xangai, relativo ao graining no pneu dianteiro, não deve se repetir em Manama.
“Aqui não é uma pista onde costuma ter problema com graining no pneu dianteiro. Na verdade, na maioria das pistas não há esse problema, como ocorreu na China. A China é o pior circuito para a formação de graining (acumulo de borracha, que prejudica a aderência) no pneu dianteiro, então, o problema que tive lá, não deve se repetir”, respondeu Massa ao TotalRace.
Mas, assim como na China, em Bahrein o composto médio será utilizado e o outro será ainda mais duro. São compostos que Felipe parece ainda não dominar completamente. “Esta é uma pista onde a tração é muito importante, a freada também. É uma pista com temperatura alta e o pneu Pirelli gasta muito rápido neste tipo de situação. É parecido com a Austrália, onde tivemos um carro competitivo, mas lá tínhamos outros tipos de pneus (macio e supermacio). Mas vamos tentar fazer funcionar aqui também e dar o máximo para que tenhamos um carro competitivo”, destacou.
Sobre o bom retrospecto no Bahrein, Felipe explica que gosta muito da pista, mas lembra que também é preciso um carro competitivo. “Bahrein é uma pista que gosto muito, sempre tive bons resultados desde que comecei a correr aqui. Sempre andei bem. Então tomara que isto se repita e a gente faça um ótimo fim de semana. É importante não só para mim, como para o campeonato, que está totalmente aberto, muito disputado entre algumas equipes. Em relação ao retrospecto da Ferrari aqui, é difícil dizer, pois fomos bem nos anos em que nosso carro era bom em todas as pistas. Ano passado, que o nosso carro não era muito competitivo, tivemos dificuldades nesta pista. Quando o carro é competitivo, ajuda em muitos circuitos”, concluiu.
Compartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.