Recomendado para você

F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza

F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza
F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'

F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'
F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"

F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"
Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda

Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda

MotoGP
MotoGP
Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda
F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari

F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari
F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026

F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026
MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025

MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025

MotoGP
MotoGP
GP da Indonésia
MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025
Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Fórmula 4
Fórmula 4
Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano
Últimas notícias

Massa garante que problema enfrentado na China não vai se repetir

Brasileiro teve dificuldade devido ao graining formado no pneu dianteiro no último GP. "No Bahrein isto não acontece"

Massa nesta quinta-feira no Bahrein

Felipe Massa já venceu duas vezes no Bahrein, um retrospecto que o deixa animado para o GP de domingo, principalmente depois de uma corrida tão difícil e de certa forma decepcionante como a da China no último final de semana. Segundo o brasileiro, no entanto, o principal problema que ele teve em Xangai, relativo ao graining no pneu dianteiro, não deve se repetir em Manama.

“Aqui não é uma pista onde costuma ter problema com graining no pneu dianteiro. Na verdade, na maioria das pistas não há esse problema, como ocorreu na China. A China é o pior circuito para a formação de graining (acumulo de borracha, que prejudica a aderência) no pneu dianteiro, então, o problema que tive lá, não deve se repetir”, respondeu Massa ao TotalRace. 

Mas, assim como na China, em Bahrein o composto médio será utilizado e o outro será ainda mais duro. São compostos que Felipe parece ainda não dominar completamente. “Esta é uma pista onde a tração é muito importante, a freada também. É uma pista com temperatura alta e o pneu Pirelli gasta muito rápido neste tipo de situação. É parecido com a Austrália, onde tivemos um carro competitivo, mas lá tínhamos outros tipos de pneus (macio e supermacio). Mas vamos tentar fazer funcionar aqui também e dar o máximo para que tenhamos um carro competitivo”, destacou.

Sobre o bom retrospecto no Bahrein, Felipe explica que gosta muito da pista, mas lembra que também é preciso um carro competitivo. “Bahrein é uma pista que gosto muito, sempre tive bons resultados desde que comecei a correr aqui. Sempre andei bem. Então tomara que isto se repita e a gente faça um ótimo fim de semana. É importante não só para mim, como para o campeonato, que está totalmente aberto, muito disputado entre algumas equipes. Em relação ao retrospecto da Ferrari aqui, é difícil dizer, pois fomos bem nos anos em que nosso carro era bom em todas as pistas. Ano passado, que o nosso carro não era muito competitivo, tivemos dificuldades nesta pista. Quando o carro é competitivo, ajuda em muitos circuitos”, concluiu.
 

Artigo anterior "Não há motivo para não sermos competitivos", crava Vettel
Próximo artigo Só quando todos estiverem 100% dará pra falar em favoritos, diz Alonso

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros