Massa mira em pódios para se manter na luta pelo título
Quinto colocado, a 22 pontos de Vettel, brasleiro relativiza resultado na China: "Fui 6º em uma corrida muito ruim"
Sofrendo com o graining nos pneus médios, Felipe Massa acredita que perdeu a chance de chegar no pódio do GP da China. Ao TotalRace, o brasileiro, que chegou a andar em segundo durante a primeira parte da corrida, relativizou o resultado de uma corrida que classificou como “muito ruim”.
“Sem o problema que eu tive, a chance de chegar no pódio era gigante. Acho que o importante é trabalhar. Foi uma corrida muito ruim, mas chegar em sexto em uma corrida muito ruim é bem melhor do que nos últimos anos.”
O graining ocorre quando o piloto tem um estilo de pilotagem que leva o carro a escorregar nas curvas. Isso faz com que pedaços do pneu se descolem e grudem em sua superfície. Assim, parte do pneu perde contato com o asfalto e o piloto sente dificuldade em controlar o carro. Normalmente, o pneu vai se limpando ao longo das voltas e retorna ao seu funcionamento normal.
Quinto no campeonato, o ferrarista está a 22 pontos do líder Sebastian Vettel. “Estou bem no carro, estou feliz, e acho que isso pode ser muito importante para as próximas corridas. A diferença de pontos que temos no momento não é grande – lógico que gostaria de estar em primeiro, mas não estou muito atrás. A gente tem de concentrar em brigar por esse campeonato, que está todo aberto.”
Um dos momentos decisivos da prova do brasileiro foi em sua primeira parada nos boxes, quando teve de esperar na pista por uma volta a mais que o companheiro Fernando Alonso, perdendo um segundo naquele giro. O ideal seria parar junto do espanhol, mas como a diferença entre os dois era de pouco mais de 1s, Massa perderia ainda mais tempo esperando a parada do companheiro. “Só dá para parar na mesma volta quando há uma diferença de 6 ou 7s entre os pilotos, mas eu estava muito mais perto, então tive de continuar na pista.”
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.