Recomendado para você

F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza

F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza
F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'

F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'
F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"

F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"
Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda

Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda

MotoGP
MotoGP
Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda
F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari

F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari
F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026

F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026
MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025

MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025

MotoGP
MotoGP
GP da Indonésia
MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025
Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Fórmula 4
Fórmula 4
Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Massa pede respeito da Williams após rádio polêmico

Brasileiro se reúne com equipe após a corrida e diz que não se arrepende de não ter facilitado para Bottas

Se neste começo de ano a relação entre Felipe Massa e Williams era a melhor possível, os dois lados saem da Malásia com, no mínimo, um certo desgaste. Pelo tom com que falou aos jornalistas brasileiros após a corrida, Felipe não gostou do aviso que recebeu no final da corrida, quando o rádio da equipe disse que seu companheiro – Valtteri Bottas - estava mais rápido, sugerindo que ele não dificultasse uma possível tentativa de ultrapassagem.

LEIA MAIS:


O episódio lembrou a corrida da Alemanha em 2010, quando Massa ouviu mensagem parecida e deixou Alonso passar. Questionado se ele já havia pensado em dar um basta a este tipo de ordem, o brasileiro não titubeou. “Sem dúvida que pensei e continuo pensando. Chega. Chega disso e agora vamos tentar fazer o máximo para minha carreira, sem dúvida. Estou aqui para dar o máximo para a equipe e quero o mesmo da equipe também”, respondeu enfaticamente.

No entender de Felipe, a escolha de ir para a Williams levou em conta o respeito que ele sentiu do time. Respeito que deve continuar. “Quando assinei com a equipe, ela mostrou 100% de respeito por mim. Se eu não enxergar este respeito, lógico que não é o caminho certo. O respeito que eu tenho pela equipe foi mostrado duas horas antes da corrida e permanece o mesmo agora. Então, não tenho nada a reclamar e vou fazer sempre o máximo para fazer o time crescer, passar toda a minha experiência e melhorar o carro. Quero o melhor para o time”, argumentou o brasileiro, que pediu mais organização. “Tem muita organização para ser melhorada aqui e será, sem dúvida”.

Pela versão da equipe, a ideia era que Massa facilitasse a vida de Bottas, mas se o finlandês também não conseguisse passar Button em três voltas teria de devolver o sétimo lugar ao brasileiro. Massa contra-argumenta que seu companheiro tinha o mesmo problema que ele.

“A briga era entre nós dois e com o Button junto, que estava perto de mim e eu não ia deixar de lutar pela posição dele a todo o momento. Não tive a chance de passá-lo, como o Bottas também não teve a chance de me passar. Ele perdia tanto quanto eu perdia saindo das curvas importantes, na hora de acionar o DRS. Então, o resultado da corrida foi o certo, não tenho nenhum problema em passar o meu pensamento para a equipe. Aliás, como passei e eles até me deram razão”, contou o piloto.

“Tivemos uma reunião (após a corrida), falei tudo o que acho, tudo o que na minha opinião é o certo, tudo claro. Não tenho nenhum arrependimento do que aconteceu hoje na corrida. Fiz o melhor para equipe e para mim. Independente de ter sido uma pena não ter chegado na frente da McLaren, acho que foi um resultado positivo olhando o nosso ritmo”, acrescentou o vice-campeão de 2008.

Sobre o companheiro, Massa garante que continua tudo em paz. “Não tenho nenhum problema com ele. É uma ótima pessoa, um bom piloto e o respeito em 100%. Ele não tem nada a ver com o que aconteceu hoje”.
Artigo anterior Sem ritmo, Button segura Massa e comemora 6º lugar "acima das expectativas"
Próximo artigo Terceiro no mundial, Alonso vê corrida "agridoce" na Malásia

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros