Eliminado no Q2, Massa reclama de tráfego em Silverstone

Brasileiro afirma que não conseguiu fazer uma volta limpa na segunda parte do treino e espera ter largada sem incidentes da 14ª posição

Felipe Massa, Williams

Foto de: Sutton Motorsport Images

Felipe Massa, Williams FW40, Lance Stroll, Williams FW40
Felipe Massa, Williams FW40, Lance Stroll, Williams FW40
Felipe Massa, Williams FW40, strikes up sparks
Felipe Massa, Williams FW40
Felipe Massa, Williams FW40
Felipe Massa, Williams FW40
Felipe Massa, Williams
Felipe Massa, Williams FW40

Felipe Massa considera que a pista movimentada nos instantes finais do Q2 o impediu de completar uma volta competitiva no treino classificatório para o GP da Inglaterra, em Silverstone.

O brasileiro fechou a segunda parte da sessão com o 15º e último tempo, 3s5 acima do obtido naquele momento por Lewis Hamilton. Apesar de reconhecer as dificuldades das condições, o piloto da Williams considera que, em situação de menos tráfego, poderia ter ido além.

“O que aconteceu foi que agora no fim, com a pista mais rápida, não tive tempo de esperar para fazer uma volta livre. Tínhamos muitos carros na pista. Fiz minha volta inteira atrás de um carro da Toro Rosso e acabei não conseguindo melhorar meu tempo como deveria. Lógico, tivemos um sofrimento danado na chuva para fazer os pneus aquecerem”, disse Massa, em entrevista ao SporTV.  

“Agora, no fim, a pista estava ficando melhor para conseguirmos a volta certa, mas acabei não conseguindo por trânsito fazer a minha volta. Mas a pista estava mais rápida e todos melhoraram bastante.”

Massa ganhará uma posição para o grid, já que Fernando Alonso, 13º na sessão, largará de último após trocar peças de seu motor. Para ele, a mudança não fará muita diferença.

“Faria diferença largar mais para frente. Tomara que a gente consiga ter uma boa largada e uma boa corrida e que tudo funcione de uma boa maneira.”

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Hamilton derrota Kimi e marca pole em Silverstone
Próximo artigo Comissários isentam Hamilton e pole é confirmada

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil