Eliminado no Q2, Massa reclama de tráfego em Silverstone
Brasileiro afirma que não conseguiu fazer uma volta limpa na segunda parte do treino e espera ter largada sem incidentes da 14ª posição









Felipe Massa considera que a pista movimentada nos instantes finais do Q2 o impediu de completar uma volta competitiva no treino classificatório para o GP da Inglaterra, em Silverstone.
O brasileiro fechou a segunda parte da sessão com o 15º e último tempo, 3s5 acima do obtido naquele momento por Lewis Hamilton. Apesar de reconhecer as dificuldades das condições, o piloto da Williams considera que, em situação de menos tráfego, poderia ter ido além.
Leia também:
“O que aconteceu foi que agora no fim, com a pista mais rápida, não tive tempo de esperar para fazer uma volta livre. Tínhamos muitos carros na pista. Fiz minha volta inteira atrás de um carro da Toro Rosso e acabei não conseguindo melhorar meu tempo como deveria. Lógico, tivemos um sofrimento danado na chuva para fazer os pneus aquecerem”, disse Massa, em entrevista ao SporTV.
“Agora, no fim, a pista estava ficando melhor para conseguirmos a volta certa, mas acabei não conseguindo por trânsito fazer a minha volta. Mas a pista estava mais rápida e todos melhoraram bastante.”
Massa ganhará uma posição para o grid, já que Fernando Alonso, 13º na sessão, largará de último após trocar peças de seu motor. Para ele, a mudança não fará muita diferença.
“Faria diferença largar mais para frente. Tomara que a gente consiga ter uma boa largada e uma boa corrida e que tudo funcione de uma boa maneira.”

Após brilho no Q1, Alonso perde de Vandoorne; siga placares
Em 2º, Raikkonen se diz pronto: “não tenho nada a perder”

Últimas notícias
F1: Hamilton estava em "lugar sombrio" após GP de Abu Dhabi de 2021 e considerou encerrar carreira
Britânico alegou que tinha consciência da decisão tomada por Michael Masi e o por quê ela estava sendo executada naquele momento
F1: Veja por que Piastri tinha caminho aberto para ir para McLaren
Saiba quais são as pendências para a situação se resolver entre a equipe e a Alpine e como isso impacta Ricciardo
F1: Ricciardo pede 'bolada' à McLaren para deixar time; veja cifras
Equipe quer ajudar australiano a ir para outro time -- talvez até a Alpine -- para convencê-lo a diminuir pedida, em complexo arranjo financeiro; entenda
F1: Alpine acredita que Ocon está pronto para liderar equipe em 2023
Szafnauer aponta que única fraqueza do francês é demorar muito para encontrar os limites no início de um fim de semana de corrida