Massa se assusta com ritmo da Mercedes: “Grande alerta”
Depois de registrar mais que dez corridas durante o teste da última semana na Espanha, time alemão está em bom momento
Sem passar por nenhum grande problema, a Mercedes deu um grande número de voltas no primeiro teste da pré-temporada de 2016 da Fórmula 1. Não vendo nenhuma equipe muito próxima no momento, Felipe Massa acredita que neste ano o campeonato verá mais uma vez um amplo domínio do time alemão.
"Acho que já é um grande alerta para a temporada”, disse.
“(É preocupante) em comparação ao que eles fizeram nos últimos dois anos, como eles terminaram a temporada e o carro que eles tinham", disse ele.
"É uma situação de alerta. O que estão fazendo na pista mostra que eles vão estar lá, muito fortes de novo."
Próximo teste é chave
O último dia de Massa testando o novo carro da Williams na última quinta-feira foi marcado por um problema não especificado de sistemas, o que limitou seu tempo na pista.
Porém, ele acredita que uma solução para o problema seja fácil, e que as esperanças sejam grandes de que a equipe possa passar da quilometragem que precisa fazer na próxima semana.
"Não foi realmente um grande dia", disse ele. "Nós não fizemos tantas voltas como na quarta-feira. Tivemos alguns problemas e tivemos que mudar o carro.”
"Eu acho que a única coisa positiva foi que fizemos os nossos testes aerodinâmicos na parte da manhã e tentamos analisar todos os números do carro. Foi mais ou menos a única coisa que fizemos.”
"Fizemos apenas algumas voltas, mas, com certeza, perdemos um tempo enorme. Não foi um dia muito útil. Sabíamos que isso poderia acontecer.”
"Mas eu realmente espero que nós possamos analisar tudo o que fizemos e tentar correr uma longa distância na próxima semana."
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.