Massa tem corrida "sofrida" com problemas de combustível
Brasileiro teve de segurar Kimi Raikkonen por toda a prova tendo de economizar e conseguiu chegar em sexto lugar
Com Kimi Raikkonen na sua cola e o engenheiro pedindo que economizasse combustível por praticamente toda a prova, Felipe Massa descreveu como “sofrida” a corrida na Índia, em que chegou em sexto lugar. Ouvido pelo TotalRace, o brasileiro, que se surpreendeu com o problema, chegou a encostar logo depois que cruzou a linha de chegada.
“Foi um susto porque, logo no início da corrida, perto da volta 20, recebi a informação de que teria de economizar combustível e fiz isso por grande parte da prova com um carro perto de mim o tempo todo. Foi uma corrida sofrida do início até o final, principalmente nas últimas 40 voltas. Não foi fácil.”
Perguntado sobre os motivos da dificuldade, o brasileiro disse ainda precisar “entendê-los. Não é normal.”
Mesmo com o problema, o brasileiro conseguiu se manter à frente de Kimi Raikkonen que, embora tenha ficado a menos de um segundo da Ferrari e usando a DRS por praticamente toda a prova, não tinha velocidade de reta suficiente para colocar de lado
“No começo, tentei atacar o Button, mas não consegui ser eficiente. Depois de um certo momento, foi mais para salvar a posição [com Raikkonen]. Ele tinha uma sétima [marcha] muito curta, que limitava bem antes, e talvez ele tenha escolhido um caminho para ter uma carga aerodinâmica que diminuiu a velocidade de reta. Foi o mesmo caminho na última corrida, quando não era muito rápido. Isso me ajudou a segurá-lo.”
O finlandês chegou a ganhar a posição ao antecipar sua parada em uma volta, mas Massa foi inteligente na estratégia com a DRS e voltou a ficar na frente.
“Até cheguei a ultrapassar o Kimi na saída do box. Quando chegamos na linha para determinar quem teria a DRS, eu o deixei passar, freei antes e ele até segurou, mas consegui ficar atrás na linha do DRS e acabei o passando de novo.”
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.