Massa tem largada espetacular, mas é 8º com estratégia falha
Brasileiro pula da sétima para segunda colocação em largada, mas estratégia de duas paradas e pneus médios o derrubam
Estreando a nova asa dianteira em uma pista que já saiu vencedor por duas vezes, o brasileiro Felipe Massa virou um dos protagonistas do GP do Bahrein, mas só na largada. De sétimo para segundo, combinando ótimo arranque e o bom proveito do toque entre Hamilton e Bottas, o piloto da Williams conseguiu uma daquelas largadas para ficarem guardadas.
Porém, no restante da corrida, uma estratégia de colocar pneus médios logo na nona volta e apostar em apenas duas paradas mostrou-se insuficiente, fazendo com que o brasileiro perdesse posições e terminasse em 8º.
Em um primeiro momento, Massa deu sinais de que poderia brigar pelas primeiras posições, mantendo-se em segundo, atrás apenas do vencedor Nico Rosberg, até entrar nos boxes. Com pneus médios, como esperado, o brasileiro demorou a andar novamente no ritmo e foi ultrapassado com facilidade por pilotos que ainda estavam com pneus supermacios, caindo para o oitavo lugar.
O brasileiro aguentou 22 voltas com os primeiros pneus médios, sempre variando entre a quinta e oitava colocação. Faltando 26 para o final, ele fez aquela que seria a sua última troca de pneus, caindo para décimo. Daí começou o drama.
Ganhando posições apenas de pilotos à sua frente que paravam nos boxes, e sofrendo ultrapassagem de Grosjean e Vesrtappen, além de dificuldades com a aproximação de rivais com pneus macios, o brasileiro perdia rendimento a cada volta, mas conseguiu terminar sem parar novamente.
Porém, a oitava colocação ficou muito aquém daquilo que se almejou depois de uma largada espetacular. E se no começo a sua largada foi digna de manchetes, a última volta ficou marcada por uma ultrapassagem de Kvyat pela sétima posição e pela volta tomada para o vencedor Rosberg.
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.