Recomendado para você

Como a F1 chegou à corrida final nos últimos 15 anos

Como a F1 chegou à corrida final nos últimos 15 anos

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
Como a F1 chegou à corrida final nos últimos 15 anos
F1: Quantos pontos a McLaren 'tirou' de Norris e Piastri em 2025?

F1: Quantos pontos a McLaren 'tirou' de Norris e Piastri em 2025?

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1: Quantos pontos a McLaren 'tirou' de Norris e Piastri em 2025?
NASCAR Brasil: Rubens e Dudu Barrichello dividirão carro na final em Interlagos

NASCAR Brasil: Rubens e Dudu Barrichello dividirão carro na final em Interlagos

NASCAR Brasil
NASCAR Brasil
Interlagos II
NASCAR Brasil: Rubens e Dudu Barrichello dividirão carro na final em Interlagos
F1: "Não precisa de um doutorado pra entender a estratégia certa", critica Ralf Schumacher sobre decisão da McLaren

F1: "Não precisa de um doutorado pra entender a estratégia certa", critica Ralf Schumacher sobre decisão da McLaren

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1: "Não precisa de um doutorado pra entender a estratégia certa", critica Ralf Schumacher sobre decisão da McLaren
F1: Em fim de semana complicado no Catar, pilotos da Ferrari 'se divertem' com matemática do título

F1: Em fim de semana complicado no Catar, pilotos da Ferrari 'se divertem' com matemática do título

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1: Em fim de semana complicado no Catar, pilotos da Ferrari 'se divertem' com matemática do título
F1: "McLaren tem medo de tomar decisões", indica Montoya sobre estratégia do Catar

F1: "McLaren tem medo de tomar decisões", indica Montoya sobre estratégia do Catar

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1: "McLaren tem medo de tomar decisões", indica Montoya sobre estratégia do Catar
ePrix de São Paulo de Fórmula E: Confira horários e como ver a etapa brasileira, com Di Grassi e Drugovich

ePrix de São Paulo de Fórmula E: Confira horários e como ver a etapa brasileira, com Di Grassi e Drugovich

Fórmula E
Fórmula E
Sao Paulo ePrix
ePrix de São Paulo de Fórmula E: Confira horários e como ver a etapa brasileira, com Di Grassi e Drugovich
GP do Abu Dhabi de F1: Confira horários e como assistir à grande final da temporada 2025, com F2

GP do Abu Dhabi de F1: Confira horários e como assistir à grande final da temporada 2025, com F2

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Abu Dhabi
GP do Abu Dhabi de F1: Confira horários e como assistir à grande final da temporada 2025, com F2
Últimas notícias

Max vai diminuir falas no rádio para não soar arrogante

Holandês disse que vai tentar limitar comunicação via rádio para que elas não pareçam arrogantes, se tiradas de contexto

Max Verstappen, Red Bull Racing
Max Verstappen, Red Bull Racing RB12 , Jenson Button, McLaren MP4-31
Max Verstappen, Red Bull Racing RB12
Max Verstappen, Red Bull Racing
Max Verstappen, Red Bull Racing
Max Verstappen, Red Bull Racing RB12
Max Verstappen, Red Bull Racing RB12
The FIA Press Conference (from back row (L to R)): Marcus Ericsson, Sauber F1 Team; Carlos Sainz Jr., Scuderia Toro Rosso; Esteban Ocon, Manor Racing; Esteban Gutierrez, Haas F1 Team; Nico Rosberg, Mercedes AMG F1; Sergio Perez, Sahara Force India F1.

Max Verstappen foi o centro das atenções mais uma vez, durante o GP dos Estados Unidos, na sequência de uma conversa com seu engenheiro, que lhe pediu para poupar pneus para que durassem todo o stint.

Na oportunidade, o jovem piloto respondeu: "eu não estou aqui para terminar em quarto", lutando por posição com Nico Rosberg.

O piloto da Red Bull admitiu que sua mensagem soou arrogante, mas insistiu que está ciente de que a equipe está tentando ajudá-lo.

"A questão é que toda vez que falo no rádio, a mensagem é transmitida pela TV, por isso às vezes soa um pouco arrogante", disse Verstappen.

"Especialmente essa de 'eu não estou aqui para terminar em quarto', mas isso é o que surge na minha cabeça. Eu não estou lá para terminar em quarto, estou lá para ganhar, como piloto."

"Mas no rádio soa arrogante, parece que não estou ouvindo a equipe. Eles estão sempre tentando me ajudar. Vamos tentar fazer um trabalho ainda melhor."

Brincando, Verstappen disse que planeja se livrar do botão de rádio.

"Acho que vou jogar o botão de rádio fora", disse ele. "Como piloto, eu sempre quero ir para a frente. Eu quero ganhar, que é sempre o meu objetivo."

O holandês também foi o protagonista de outro incidente durante a corrida de Austin, quando foi para os pits sem avisar, pegando seus mecânicos de surpresa.

Verstappen disse que o erro ocorreu porque ele estava em "piloto automático" e insistiu que não vai acontecer novamente.

"Você sempre tem algumas mensagens codificadas, é claro. Falamos sobre algumas coisas, mas para mim, depois de correr por uma hora, você entra em uma zona de conforto e fica no piloto automático."

"Eu vi Daniel entrar nos pits, então pensei que seria minha vez na volta seguinte. E é aí que deu errado. Então, talvez eu estivesse pensando um pouco demais.

"Acredito que isso não vai acontecer novamente."

Artigo anterior Rosberg diz que conversou com Ecclestone sobre polêmica
Próximo artigo Hamilton inicia como mais rápido no México; Massa é 9º

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros