As equipes equipadas com motores Mercedes ditaram o ritmo no primeiro treino livre da temporada 2012 da Fórmula 1, no circuito de Melbourne.
E, ao contrário do que muitos esperavam, a McLaren e seu carro sem o degrau no bico foi a melhor, com Jenson Button registrando a marca de 1min27s560.
A 0s245, Lewis Hamilton completou a dobradinha em segundo, com o terceiro colocado, Michael Schumacher, da Mercedes AMG, ficando quase sete décimos para trás.
Já a Ferrari, que nos testes parecia ser bem mais lenta, ficou em quarto com Fernando Alonso, enquanto Felipe Massa rodou no quarto final de ensaios, terminando apenas em 18°.
A melhor Red Bull apareceu apenas em quinto, com Mark Webber, piloto da casa, seis posições à frente do atual bicampeão Sebastian Vettel, o 11°.
Entre os estreantes, o melhor foi Daniel Ricciardo, da Toro Rosso, em um bom sexto, à frente da aparentemente boa Williams de Pastor Maldonado, que também viu Bruno Senna ser 14°.
Em seu retorno à F-1, Kimi Raikkonen deu apenas oito voltas e foi o nono, com Kamui Kobayashi completando os dez primeiros com a Sauber. Além de Massa, a Hispania também teve problemas, com Narain Karthikeyan parando na pista e Pedro de La Rosa sem sequer deixar os boxes.
A próxima sessão acontece às 2h30 (de Brasília). Confira os tempos da sessão inaugural:
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.