McLaren diz que ainda não definiu substituto de Alonso
Zak Brown, diretor executivo da equipe, afirmou que Eric Boullier, responsável pelo lado esportivo, deverá apontar o novo piloto em breve
Diretor executivo da McLaren, Zak Brown afirmou que a equipe ainda não escolheu o piloto que irá substituir Fernando Alonso no GP de Mônaco, no próximo mês.
Alonso ficará de fora da corrida no último fim de semana de maio, já que fará sua estreia nas 500 Milhas de Indianápolis por um carro da Andretti Autosport inscrito na prova pela McLaren.
Seu antigo companheiro de equipe Jenson Button segue sob contrato com a McLaren até o fim de 2018. Por mais que ele pareça ser a escolha óbvia, Brown afirmou que nenhuma decisão foi tomada a respeito do substituto do espanhol.
“Ainda não definimos o substituto de Fernando. Essas conversas ainda estão em andamentos. Temos algumas opções e vamos falar quem é quando ficarmos sabendo”, disse Brown.
“Eric [Boullier, diretor esportivo da McLaren] é o responsável por fazer essa recomendação e ele estará presente [no GP do Bahrein] neste fim de semana, então posso deixar essa pergunta para ele responder. Não quero dizer com quem ele tem conversado.”
Button não testou pela McLaren durante a pré-temporada e Brown admitiu não saber se o campeão de 2009 tem feito trabalho no simulador.
A McLaren poderia dar a oportunidade ao substituto de Alonso de adquirir quilometragem com o carro nos testes que serão realizados no Bahrein na próxima semana, mas Brown disse que os únicos planos existentes envolvem Stoffel Vandoorne.
“Adoraria que Fernando estivesse em dois lugares ao mesmo tempo, mas isso não pode acontecer. Acho que a oportunidade pela premiação de Indianápolis é muito grande, que nenhum de nós quer perder. Como Fernando disse, independentemente de quem estará no carro, Stoffel está fazendo um trabalho incrível. Então, esperamos que Stoffel consiga alcançar o resultado que o carro for capaz, assim como seu companheiro.”
Alonso espera McLaren nos pontos em Mônaco
Desde que a Honda retornou à F1, em 2015, Mônaco tem se mostrado o melhor circuito para a McLaren devido à falta de performance da unidade de potência. Alonso, que terminou a prova em quinto no ano passado, espera ver o time novamente nos pontos no próximo mês.
“Nos últimos dois anos, devido ao conjunto, Mônaco tem representado as melhores oportunidades, então estamos esperando muito para a corrida. Espero que quem entrar no carro possa fazer um bom trabalho”, disse o espanhol.
“Apesar de eu não estar no carro, pontos são uma forte possibilidade. Vamos acompanhar a corrida dos Estado Unidos e torcendo de lá, então fico triste em perder.”
Relatos adicionais de Jonathan Noble
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.