Recomendado para você

F1: Horários, previsão do tempo e como ver o sábado de sprint e classificação do GP de São Paulo, em Interlagos

F1: Horários, previsão do tempo e como ver o sábado de sprint e classificação do GP de São Paulo, em Interlagos

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: Horários, previsão do tempo e como ver o sábado de sprint e classificação do GP de São Paulo, em Interlagos
F1: Antonelli aponta erro que custou pole para sprint no GP de São Paulo

F1: Antonelli aponta erro que custou pole para sprint no GP de São Paulo

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: Antonelli aponta erro que custou pole para sprint no GP de São Paulo
F1 - Mesmo atrás de Norris, Piastri celebra 3º lugar no quali sprint do Brasil: "Me sinto mais confortável"

F1 - Mesmo atrás de Norris, Piastri celebra 3º lugar no quali sprint do Brasil: "Me sinto mais confortável"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1 - Mesmo atrás de Norris, Piastri celebra 3º lugar no quali sprint do Brasil: "Me sinto mais confortável"
F1: Norris admite erros na volta da pole sprint em Interlagos, mas destaca conquista

F1: Norris admite erros na volta da pole sprint em Interlagos, mas destaca conquista

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: Norris admite erros na volta da pole sprint em Interlagos, mas destaca conquista
F1: Sábado do GP de São Paulo deve ser afetado por tempestade e ventos

F1: Sábado do GP de São Paulo deve ser afetado por tempestade e ventos

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: Sábado do GP de São Paulo deve ser afetado por tempestade e ventos
F1 - Hamilton lamenta eliminação precoce no SQ2 de Interlagos: "As coisas não estão indo bem para mim"

F1 - Hamilton lamenta eliminação precoce no SQ2 de Interlagos: "As coisas não estão indo bem para mim"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1 - Hamilton lamenta eliminação precoce no SQ2 de Interlagos: "As coisas não estão indo bem para mim"
F1: Verstappen faz lista de problemas da Red Bull na classificação sprint do GP de São Paulo

F1: Verstappen faz lista de problemas da Red Bull na classificação sprint do GP de São Paulo

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: Verstappen faz lista de problemas da Red Bull na classificação sprint do GP de São Paulo
Bortoleto larga em 14º e Norris pole: grid de largada da sprint do GP de São Paulo de F1

Bortoleto larga em 14º e Norris pole: grid de largada da sprint do GP de São Paulo de F1

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
Bortoleto larga em 14º e Norris pole: grid de largada da sprint do GP de São Paulo de F1
Últimas notícias

McLaren diz que "problema de 2 libras" causou perda de tempo

Diretor esportivo da McLaren, Eric Boullier diz que time teve que lidar com problema de parafuso que segurava escapamento

McLaren MCL33 van Stoffel Vandoorne met gaatje in de motorkap
Stoffel Vandoorne, McLaren MCL33
Stoffel Vandoorne, McLaren MCL33
Stoffel Vandoorne, McLaren MCL33
Stoffel Vandoorne, McLaren MCL33
Stoffel Vandoorne, McLaren MCL33
Stoffel Vandoorne, McLaren MCL33
Stoffel Vandoorne, McLaren MCL33
Stoffel Vandoorne, McLaren MCL33
Stoffel Vandoorne, McLaren MCL33
McLaren MCL33 van Stoffel Vandoorne met gaatje in de motorkap
McLaren MCL33 detail rear
Stoffel Vandoorne, McLaren MCL33
Stoffel Vandoorne, McLaren MCL33

O MCL33 da McLaren sofreu danos no escapamento depois que um parafuso se soltou do carro de Stoffel Vandoorne, levando a um longo período de tempo de inatividade na terça-feira.

Na quinta-feira, o carro teve um problema diferente, com altas temperaturas na parte traseira danificando a carroceria, devido a um buraco em um escudo térmico, embora fosse cosmético e sem perda de tempo.

No entanto, o carro continuou correndo com a mesma cobertura do motor queimada, devido à falta da peça de substituição.

"Foi um estúpido parafuso que quebrou o escapamento", disse Boullier, sobre o primeiro problema.

"Então, foi um problema de £ 2 libras (aproximadamente R$ 9 reais) que nos custou muito tempo de pista, porque tudo foi queimado depois na parte de trás do carro, então tivemos que reconstruir a caixa de câmbio e a traseira.”

"Nada além disso. Não nos custou muito para rever o design, é mais sobre o tempo de pista que perdemos.”

"Como você pode ver o design ainda é o mesmo e o carro ainda está sendo utilizado."

Em relação ao problema de hoje, ele acrescentou: "O resfriamento é o primeiro assunto que cada equipe está gerenciando na primeira semana de testes.”

"Em um caso em que você tenha um novo parceiro de motor, você pode ter algum tipo de aquecimento no carro. Nada mais, para ser honesto.”

"Podemos ver na carroceria, há algumas listras, mas isso é só porque temos que nos certificar de que existem alguns protetores adequados."

Apesar da questão, um clima melhor permitiu que a equipe fizesse um bom progresso com o carro de hoje.

"Finalmente nos livramos do mau tempo e das falhas mecânicas no carro para que possamos seguir nosso programa.”

"Nós, obviamente, ajustamos nosso programa para dar algumas prioridades a alguns itens, mas hoje estamos começando a reunir dados sobre a aerodinâmica, e até mesmo trabalhar com algumas mudanças mecânicas agora.”

"Então, é um processo de aprendizagem na verdade, então tentaremos aprender o máximo que pudermos agora."

Inesperadamente, a McLaren utilizou muito os pneus hpermacios da Pirelli, que só podem ser vistos em algumas corridas neste ano.

"É só porque os modelos de pneus previam que, se está muito frio, esse é o único pneu com o qual você pode trabalhar", acrescentou Boullier.

"Descobriu-se que todos tentaram os macios, ultramacios ou hipermacios ou seja o que for, o que também funcionou muito bem foi o pneu médio."

Boullier diz que a equipe tem metas claras para o segundo teste na próxima semana.

"Primeiro para fazer uma distância de corrida e, obviamente, treinando também alguns pitstops, o que, obviamente, daremos mais foco neste ano, então temos alguns novos equipamentos e coisas para testar.”

"Então, percorrer uma distância de corrida será a chave na próxima semana."

Artigo anterior GALERIA: As imagens do último dia de testes da semana
Próximo artigo Hamilton quer melhor de Vettel para derrota ser "dolorosa"

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros