McLaren e Renault divulgam causa de falha de motor de Norris no GP da Alemanha
Falha na unidade de energia auxiliar e de responsabilidade da fabricante francesa teria sido a causa do abandono de inglês no domingo

Lando Norris foi forçado a abandonar o GP da Alemanha depois de sofrer uma perda de energia do motor a combustão logo após um pitstop.
No entanto, a investigação pós-corrida determinou que a causa era um problema não com a unidade de potência em si, mas com uma auxiliar, que está sendo modificada para a corrida da Hungria no próximo fim de semana.
Leia também:
Um porta-voz da McLaren disse ao Motorsport.com: "A unidade de Lando sofreu uma falha que nos obrigou a parar o motor. Nós instalaremos um novo design na Hungria. O principal não foi danificado e será reutilizado na Hungria."
Embora mais detalhes não fossem dados, entende-se que a peça em questão era um design da Renault.
Norris sofreu uma penalidade de unidade de potência na Alemanha, depois de ter um problema de bateria na classificação, o que significou que ele teve que ter um novo armazenador de energia, controles eletrônicos e MGU-K.
Ele ainda pode para ter um terceiro MGU-H sem punição, mas qualquer outro novo elemento que ele tiver a partir de agora desencadeará em mais penalidades.
O companheiro de equipe, Carlos Sainz, que já usou quatro V6s turbos e MGU-Hs, não pode mais trocar nenhum elemento.
O chefe da McLaren, Andreas Seidl, admitiu que a perspectiva de mais penalidades era frustrante.
"É claro que é uma preocupação, ser punido por isso no início da temporada", disse ele.
"Mas, novamente, nós apreciamos o desenvolvimento contínuo que a Renault está fazendo, e é claro que não é nosso objetivo ter todas essas penalidades, mas essa é a situação em que estamos no momento. Espero que junto com a Renault possamos melhorar isso."
Relembre todos os carros da McLren na F1 (os bons e os ruins)


























































We want your opinion!
What would you like to see on Motorsport.com?
Take our 5 minute survey.- The Motorsport.com Team
Compartilhe ou salve este artigo
Principais comentários


F1 - Domínio da Alfa Romeo, animais na pista e Moss barrado: veja sete curiosidades do primeiro GP, que completa 75 anos

Além da F1, Andretti planeja entrada na F2 e F3 para promover talentos americanos

F1: Andretti inaugura nova fábrica em Silverstone em meio a negociações para entrada em 2026


F1: Veja o que a mídia internacional comentou sobre a vitória de Verstappen em Austin

F1: Entenda 'truque' da Red Bull contra McLaren que resultou em multa em Austin

ANÁLISE F1: McLaren deve revisar batida de Norris e Piastri após o GP dos EUA, mas por quê?


F1: Stella volta a negar favoritismo e afirma que "prioridade é garantir que campeão seja da McLaren"

F1: Chefe da McLaren explica dificuldades de Piastri no fim de semana dos EUA

F1 - Norris se diz surpreso com P2 no grid em Austin: "Simplesmente impossível de pilotar"
Últimas notícias

F1: Equipe responde à alegação de Alonso de Aston Martin ser "nona mais rápida"

Após título, Lucas Moraes confirma acordo com Dacia para disputar Dakar e temporadas 2026 e 2027 do W2RC

F1: Wolff vê "vantagem psicológica" para Verstappen na disputa pelo título

F1: Vasseur admite que "subestimou pressão psicológica" ao não desenvolver carro
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.
Você tem 2 opções:
- Torne-se um assinante.
- Desabilite seu adblocker.