McLaren lida com pontos fracos dos carros do meio do grid com MCL35
McLaren apontou os pontos fracos que ela e as demais equipes do meio do grid tinham no ano passado, e tentaram solucioná-los com o design do MCL35, de acordo com o chefe de tecnologia James Key
A nova McLaren MCL35 foi revelada nesta terça-feira em um evento na sede da equipe, em Woking. Após terminar em quarto no mundial de construtores no ano passado, a expectativa da equipe britânica é que esse novo carro permita que diminua a distância para Mercedes, Ferrari e Red Bull.
"Você tem que ter um objetivo para se dedicar, porque você meio que precisa descobrir o que você precisa. Um desses é chegar na turma da frente, mas esse é um passo muito grande, comparado com onde estamos agora", afirmou o chefe de tecnologia da equipe James Key.
"Fazer isso em apenas um ano seria um passo muito grande muito bem-vindo. Haviam certos objetivos baseados no que aprendemos com o ano passado, onde encontramos nossas fraquezas. Algo que realmente queríamos lidar".
"Nós conseguimos perceber que alguns desses pontos fracos eram similares aos das equipes que estavam competindo conosco, em comparação às três da frente. Então estamos olhando de perto essas áreas e fizemos algum progresso. Acho que o objetivo de médio prazo é manter nossa posição e, com sorte, diminuir a diferença um pouco e melhorar a partir daí. Então se chegarmos nesse patamar, vamos ter chance de atingir nosso objetivo".
Key afirmou que no desenvolvimento do MCL34 no ano passado a equipe desenvolveu ideias que, no final, não foram possíveis de introduzir no carro, por causa de limitações como o formato da suspensão existente.
"Novos conceitos estavam sendo desenvolvidos junto com o que aprendemos com o MCL34, durante o ano", afirmou Key. "Então mudamos algumas áreas.
"A carroceria está seguindo uma tendência que tenho visto crescer, com laterais mais estreitas, o que é um grande exercício de empacotamento. Você tem que começar a se planejar muito cedo para isso, porque envolve a instalação do motor e mais".
"Fizemos algo parecido com a caixa de marchas, para seguir essa mesma ideia. Tenho visto muito trabalho na suspensão traseira também, então eu acho que do cockpit para baixo há uma abordagem muito diferente do que tivemos antes - essas foram as reais mudanças de conceito vistas".
"O 34 é o pai de boa parte do conceito do novo carro. Então temos levar adiante o que aprendemos com o andamento do ano passado - ele estava sendo desenhado enquanto estávamos desenvolvendo o outro carro, então foi um pouco conturbado. Nós aproveitamos coisas que não conseguimos colocar no 34 com o desenho que tínhamos".
Key afirmou que se juntar às outras equipes com uma pintura matte ajudou a economizar no peso.
"Há uma leve mudança na cor e na distribuição dos patrocinadores também, o que torna um look muito limpo, mas há benefícios técnicos com isso. Há um benefício na área do peso, com certeza, mas não somente isso".
"É, na verdade, uma combinação de pinturas que cercam o carro com a cor, mas o que tem sido bom, é que foi uma colaboração próxima com nossos requerimentos da equipe de marketing e as necessidades técnicas. Conseguimos encontrar uma solução que deixou todos muito felizes".
"Tem sido uma jornada, e não é uma coisa fácil fazer uma transição dessas, mas acho que tem sido benéfico para todos, então estou feliz com o resultado".
GALERIA: Veja as imagens do MCL35, carro da McLaren para a temporada 2020
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