Fórmula 1
25 mar
Próximo evento em
23 dias
06 mai
Próximo evento em
65 dias
20 mai
Próximo evento em
79 dias
R
GP do Azerbaijão
03 jun
Próximo evento em
93 dias
10 jun
Próximo evento em
100 dias
24 jun
Próximo evento em
114 dias
R
GP da Áustria
01 jul
Próximo evento em
121 dias
R
GP da Grã-Bretanha
15 jul
Próximo evento em
135 dias
29 jul
Próximo evento em
149 dias
R
GP da Bélgica
26 ago
Próximo evento em
177 dias
02 set
Próximo evento em
184 dias
09 set
Próximo evento em
191 dias
23 set
Próximo evento em
205 dias
R
GP de Singapura
30 set
Próximo evento em
212 dias
07 out
Próximo evento em
219 dias
21 out
Próximo evento em
233 dias
28 out
Próximo evento em
240 dias
R
GP da Arábia Saudita
03 dez
Próximo evento em
276 dias
R
GP de Abu Dhabi
12 dez
Próximo evento em
285 dias

McLaren: Mercedes tem sido "fantástica" no apoio à adoção dos novos motores

James Key, diretor técnico da equipe britânica, falou sobre o desenvolvimento do carro com o novo motor

compartilhar
comentários
McLaren: Mercedes tem sido "fantástica" no apoio à adoção dos novos motores

A McLaren tem um dos maiores desafios da temporada 2021 da Fórmula 1, sendo a única a adotar uma grande mudança em meio às restrições do regulamento pela pandemia: a troca dos motores Renault pelos da Mercedes. Mas, segundo o diretor técnico da equipe, James Key, a montadora alemã tem dado uma contribuição "fantástica" nesse processo, fazendo com que a integração corra com mais tranquilidade.

Nos últimos meses, a McLaren vinha declarando preocupação com a redução da pré-temporada para apenas três dias por dois motivos: o pouco tempo que Daniel Ricciardo teria para se acostumar com o novo carro e o pouco tempo que a própria equipe teria para acumular dados necessários para entender como está a integração do motor ao chassi.

Leia também:

Em entrevista ao podcast F1 Nation, produzido pela própria F1, Key falou sobre como está encaminhando o trabalho para a integração do novo motor ao chassi além das mudanças que a equipe precisa fazer para cumprir com as mudanças de regulamento previstas para 2021, como a mudança no assoalho para reduzir o downforce.

"Sim, estamos em um situação boa. Estamos onde esperávamos estar nesse momento do ano, apesar dos atrasos óbvios que tivemos mais cedo no ano".

"Normalmente, gostaríamos de começar mais cedo do que começamos. Mas conseguimos recuperar o tempo. A interação com a Mercedes tem sido fantástica. Eles tem nos apoiado muito, reconhecendo o fato de que temos uma escala de tempo reduzida. O trabalho tem sido muito efetivo".

"Acho que estamos onde esperávamos estar em termos de instalação do motor e desenvolvimento das partes para 2021".

A mudança no assoalho e a consequente redução de downforce tem impacto também em outras partes do carro, como os difusores e os dutos de freio traseiros. Key explicou como está o trabalho em cima do novo modelo.

"É um trabalho que está progredindo. Tínhamos esse projeto há algum tempo, mas algumas das mudanças no regulamento vieram tarde. Mas estamos recuperando e lidando com o corte de downforce. Foi um impacto muito grande".

"As mudanças no assoalho serão visíveis no carro de 2021 para quem olha de lado; difusores, dutos, todos são influenciados por uma área complexa de aerodinâmica no pneu traseiro e é um caso onde vamos tentar resolver do melhor modo possível. Estamos progredindo a cada semana, mas ainda há trabalho a ser feito".

Nova parceria com ThePlayer.com, a melhor opção para apostas e diversão no Brasil

Registre-se gratuitamente no ThePlayer.com e acompanhe tudo sobre Fórmula 1 e outros esportes! Você confere o melhor conteúdo sobre o mundo das apostas e fica por dentro das dicas que vão te render muita diversão e também promoções exclusivas. Venha com a gente!

Quais pilotos da F1 tiveram os maiores salários de 2020 e os que ganharam ‘mixaria’

PODCAST: Chico Serra fala de rivalidade com Piquet, amizade com Senna e briga com Boesel

 

F1: Sauber deve estender parceria com Ferrari por fornecimento de motores até 2025

Artigo anterior

F1: Sauber deve estender parceria com Ferrari por fornecimento de motores até 2025

Próximo artigo

Desafio no WRC: Ocon disputará Rali de Monte Carlo com Alpine

Desafio no WRC: Ocon disputará Rali de Monte Carlo com Alpine
Carregar comentários

Sobre esta matéria

Categoria Fórmula 1
Autor Redação Motorsport.com